async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Visite Campinas e hospede-se no Sleep Inn Galleria - Ariane Baldassin


Visite Campinas e hospede-se no Sleep Inn Galleria

Quando meu marido e eu nos casamos curtimos muito. Fizemos muitas viagens a dois. Depois que as meninas nasceram procuramos incluí-las em tudo que fazemos e isso, consequentemente, nos fez reduzir a quantidade de viagens. Quem tem filhos pequenos sabe como um passeio até a casa dos avós pode se tornar uma tarefa difícil. Malas, roupas, acessórios, brinquedos ... tantas são as coisas necessárias que às vezes cansamos só de pensar em sair de casa não é mesmo? 

Depois de anos reservamos uma viagem em família e pudemos curtir só nós quatro. Por isso esse final de semana foi mesmo muito especial para todos nós aqui em casa. Escolhemos um destino não muito longe, porque com filhos pequenos (Lara já tem quatro anos mas a Lia só tem um ano) tudo pode mudar de uma hora para a outra. Um dia eles acordam bem e no outro a gente nunca sabe. Como a intenção era desconectar-se da rotina e passar um final de semana diferente curtindo a família, escolhemos a cidade de Campinas e nos hospedamos no Sleep Inn Galleria.


Muitas pessoas conhecem Campinas por ser um polo industrial importantíssimo, pois liga várias rodovias, portos e aeroportos. Mas vocês sabiam que a cidade possui vários atrativos super bacanas para curtir na área do turismo também? Super indico um final de semana na cidade e quando vocês vierem pra cá não se esqueçam, hospedem-se no Sleep Inn Galleria. Super recomendo!


Com localização privilegiada, o hotel fica próximo à Rodovia Dom Pedro e praticamente ao lado do Galleria Shopping, um dos melhores e mais belos shoppings da Cidade. Confesso que quando chegamos eu estava ansiosa e também apreensiva porque estava com duas crianças e elas fazem barulho porque gritam, dão risada, falam alto e choram. Mas fiquei super a vontade quando vi que o hotel é super aberto as crianças. No quarto tinha até giz de cera e desenho pras meninas se divertirem e uma plaquinha "Criança aqui é legal". Ufa, foi um alívio. Me senti tranquila e em casa.






As acomodações são ótimas. A cama e os travesseiros perfeitos. A decoração é linda. E eles ainda trouxeram um berço pre montado porque não fazemos cama compartilhado com a Lia por opção. Muita gentileza do hotel.





Lara estava ansiosa. Ela queria muito passar uma noite no hotel. Quis conhecer todos os detalhes. Olha a cara de felicidade dela.


E as meninas já foram explorando tudo enquanto a mamãe e o papai ajeitavam as coisas no armário e o berço da pequena que deixamos ao lado da cama. E olhem só que legal. No quarto tem até ferro de passar roupa!


Acordamos e tomamos um café da manhã maravilhoso, em um ambiente super agradável. E haviam muitas crianças hospedadas lá. O hotel tem piscina mas como estamos no inverno não deu pra curtir, mesmo Larinha querendo. Mas as meninas brincaram no parque.

Imaginem só uma pessoa que está acostumada a fazer tudo em casa acordar e tomar um super café da manhã com uma vista dessas:



Depois saímos para explorar um pouco a cidade. Passamos por uma feira e pedi para o marido parar. Lara nunca tinha ido a uma feira antes e eu fiz questão de mostrar as frutas, legumes, verduras e até os peixes pra ela. Comemos pastel e fomos para o Bosque dos Jequitibás.


O Bosque dos Jequitibás é uma das maiores e mais antigas áreas de lazer da cidade de Campinas, visitada anualmente por aproximadamente 1 milhão de pessoas. O Bosque possui 10 hectares de reserva florestal nativa com várias espécies de plantas e um zoológico com 300 espécimes de aves, répteis e mamíferos (como leões, tigres, lobo-guará, cachorro-vinagre, arara-azul, suricatas, hipopótamo, pantera, onça pintada, entre outros), uma pista de corrida, trenzinho, quiosques, lanchonetes e playground. A Casa do Caboclo (réplica em pau-a-pique de moradia rural), o Museu de História Natural, o Aquário Municipal e o Teatro Carlos Maia (especializado em teatro infantil) ficam dentro desse espaço.





Dentro do Clube dos Jequitibás vocês podem ainda visitar, por apenas R$ 2,00 a entrada, três atrações: A Casa dos Animais Interessantes, o Museu de História Natural e o Aquário Municipal.


Museu de História Natural
Recebendo anualmente cerca de 100 mil visitantes, o Museu de História Natural tem por objetivo difundir conhecimentos sobre a fauna e a flora e promover a sua conservação, bem como desenvolver programas de Educação Ambiental. O Museu possui um acervo de mais de 5 mil peças, incluindo mamíferos, aves, répteis, peixes, insetos e invertebrados. Integram o Museu o Aquário Municipal e a Casa dos Animais Interessantes.


Aquário Municipal de Campinas
No aquário, os visitantes encontram aproximadamente 200 espécies de animais vivos, dentre elas anêmonas, cipreia, caranguejo aranha, camarão palhaço, escorpião, aranha caranguejeira, estrela do mar, cavalo marinho, tubarão lixa, peixe leão, baiacu, tartaruga de ouvido vermelho, coral, jiboia e cascavel.

Depois fomos almoçar pela região e resolvemos passar o resto da tarde passeando no Galleria Shopping e enquanto fizemos algumas compras e curtíamos com a Lia a Lara brincou muito no Planeta Imaginario. No post de amanhã conto tudo sobre esse espaço maravilhoso, ok?


As meninas acabaram jantando no shopping porque costumam comer cedo. Mas nos deixamos para jantar no hotel porque o cardápio era realmente bem atrativo. E queríamos descansar, então comodidade é tudo nessa hora. Ah, e como é bom passar um final de semana longe da cozinha hahaha. Subimos, tinha mimo do hotel esperando pela gente lá no quarto - fui compartilhando todos os detalhes para quem me acompanha no instagram. Tomamos banho e descemos para o jantar. Pedimos e enquanto esperávamos ficamos ali no hall brincando com as meninas.


O espaço é aconchegante e muito gostoso e aqui a internet funciona de verdade viu? As meninas puderam assistir seus videos tranquilamente em qualquer parte do hotel, que conta ainda com academia e sala de convenções.


O menu e as nossas escolhas. A minha e a do marido.




E claro que teve sobremesa pra adoçar ainda mais o nosso final de semana nesse lugar incrível.



Subimos para descansar. As meninas brincaram no quarto, assistiram TV e dormiram. Essa foi a nossa última noite no hotel. Mais um café da manhã, brincadeira de adeus no parque e é chegada a hora do check out. Conheci a Renata, gerente do hotel, sempre atenciosa atendendo a todos os hóspedes com gentileza. Aliás, quero deixar aqui os meus sinceros agradecimentos a toda equipe do hotel, dos atendentes aos garçons e pessoal da limpeza. Todos sempre muito atenciosos, dispostos a ajudar, sempre com um sorriso no rosto. Equipe nota MIL!

E para fechar o final de semanal fomos para o nosso último passeio: Maria Fumaça! Não da pra visitar Campinas sem fazer o tradicional passeio de Maria Fumaça entre Campinas a Jaguariúna né? Também vai render um post especial então fiquem ligadinhas.



Mamães fica a dica pra vocês, ainda mais agora com a chegada das férias de julho. Venham conhecer os pontos turismos de Campinas, as atrações da cidade e para melhor acomodação fiquem hospedados no Sleep Inn Galleria.


Para mais informações e reserva acesse:

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários