São Paulo recebe “BeeBazaar – Polinizando o Bem”, maior evento de luxo e doação da cidade e que celebra o Dia de Doar


“Polinizar o bem! Pela doação e consumo compartilhado”. Esse é o tema central do maior evento de luxo e doação de São Paulo. O BeeBazaar, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de novembro, na Vila Olímpia, área nobre da cidade.


Com curadoria das empresárias Regina Helou e Monica Rittscher, o evento terá abertura, não por acaso, no Dia de Doar, em 29 de novembro, celebrado globalmente sempre na terça-feira subsequente ao Black Friday, por isso, denominado Giving Tuesday. A data marca uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo, em que ONGs, instituições, grupos de voluntários, empresários, pessoas físicas, juntam-se em ações para gerar doações diversas.

“O Brasil tem muito a caminhar na cultura de doação. E doar é muito bonito e também pode ser um ato de luxo, porque você pode consumir, gastar seu dinheiro como bem entender e ainda ajudar ao próximo, tudo em uma só ação, e isso é um privilégio! Daí nosso evento ter como mote o “polinizar o bem pela doação e consumo compartilhado”, queremos polinizar o bem e polinizar a ação de fazer o bem em uma grande corrente de amor”, fala a produtora de eventos do terceiro setor, Regina Helou.


Monica Rittscher explica que o evento tem a única e exclusiva missão de ajudar as pessoas, sejam os expositores ou as ONGs que serão beneficiadas. “Desde o início da mais recente crise econômica no nosso País, muitos empreendedores vêm enfrentando uma situação muito difícil. Então, nosso evento vai contribuir muito com as marcas que estarão expostas e que precisam vender para sustentar seus negócios, afinal de contas, são esses empreendedores que também movimentam a nossa economia. E, juntamente com as vendas, as ONGs participantes serão beneficiadas, ou seja, é a perfeita união das compras à doação”, conta a empresária.

LUXO, DOAÇÃO E CONTEÚDO – O evento vai contar com um trio poderoso: compras, doação e conteúdo! Serão mais de 40 expositores de diferentes segmentos, além de palestras que serão comercializadas pelos próprios expositores. 

DIA 28/11 – SEGUNDA-FEIRA
16h30 – Palestra “Saindo da Normose - Consumo Consciente – Ética, longevidade e vida Saudável”, de Maluh Barciotte. Bióloga e doutora em Saúde Pública/Ambiental com pós-doutorado. Ambos pela USP.
18h30 – Happy Hour com degustação e palestra sobre vinhos.

DIA 29/11 – TERÇA-FEIRA
Programação especial com a abertura do #diadedoar no evento
11h30 – abertura do #diadedoar com a palestra “Dar, Receber, Retribuir”, de Marina Pechlivanis, autora do livro “Economia das Dádivas”.
12h30 às 16h - almoço com Nhoque da Sorte.
18h30 - happy hour com vinhos e queijos.
19h30 - jantar com Nhoque da Sorte.

DIA 30/11 – QUARTA-FEIRA
16h30 – Palestra “Do Efêmero ao Essencial” – A história dos eventos filantrópicos e o perfil dos doadores, com Regina Helou, consultora de marketing para eventos do terceiro setor. 
18h30 - happy hour com vinhos e queijos.
19h30 - jantar com Nhoque da Sorte.

Serão beneficiados com parte da renda de produtos vendidos e com a venda do Nhoque da Sorte, os seguintes projetos:

Acorde Desenvolvimento Humano – www.acorde.org.br
Associação civil de fins não econômicos que contribui para o desenvolvimento humano de crianças, jovens e adultos, por meio de três programas: Brincarte, Cativarte e Centro Cultural Comunitário. Adote um Amicão – www.adoteumamicao.blogspot.com.br: Grupo assistencial de ajuda a animais abandonados que são resgatados, tratados e colocados para adoção. Face – Facial Anomalies Center - http://www.facebrasil.org.br: Fundada em 2005, presta atendimento aos portadores de deformidades craniofaciais de origem congênita em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Itaci – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil - www.itaci.org.br: Hospital público ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, oferece maior conforto no tratamento de crianças e adolescentes em tratamento de câncer. Mão Amiga Brasil - www.colegiomaoamiga.org.br: O Instituto atende a quase 500 crianças e adolescentes da zona sul de São Paulo, oferecendo ensino de excelência baseado em três dimensões: individual, familiar e comunitária. Projeto Velho Amigo - www.velhoamigo.org.br: Atendimento a idosos por meio de assistência e desenvolvimento social, educação, esporte, cultura e lazer, gerando melhorias na qualidade de vida de seus assistidos. Pró-Saber São Paulo - www.prosabersp.org.br: ONG que oferece, em parceria com escolas públicas, educação integral para crianças da comunidade Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.

BeeBazzar no Dia de Doar: Polinizando o Bem! Pela doação e consumo compartilhado

Curadoria: Monica Rittscher e Regina Helou
Data: 28, 29 e 30 de novembro de 2016 (segunda, terça e quarta-feira)
Horário: das 11h às 22h
Local: Espaço Traffô
Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 560 - Vila Olímpia – São Paulo – SP
Estacionamento: no local. Valor: R$ 30,00 
Entrada: franca

Outras informações: (11) 9 9886-9143 – www.beebazaar.com.br

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários