async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> 5 dicas do que comer antes e durante o Enem - Ariane Baldassin


5 dicas do que comer antes e durante o Enem


Nesse final de semana acontece o Enem, uma das provas mais importantes da vida acadêmica de qualquer aluno. Sabendo da importância dessas provas aos candidatos, resolvi compartilhar aqui algumas dicas relacionadas a alimentação, preparadas especialmente pela Dra. Andrezza. 



Evite experimentar alimentos muito diferentes de sua dieta habitual na véspera ou no dia da prova, evitando assim, que ocorram reações adversas a este alimento novo, como por exemplo diarreias, constipações, dores abdominais etc.

Não faça a prova de barriga vazia. Por mais que o nervosismo tire a fome para algumas pessoas, é importante que antes da prova seja feita uma refeição completa, preferindo alimentos mais leves e que não causem desconforto intestinal.Ficar sem comer pode prejudicar muito o rendimento na prova, tirar a atenção, bem como causar outras reações, como pressão baixa, tontura, falta de concentração, desmaios etc.

Nesse período de provas, principalmente nas vésperas e dias de provas, opte por alimentos mais leves, como frutas, cereais, legumes e carnes mais leves. Comidas mais pesadas ou muito temperadas, como por exemplo, feijoada e frituras, podem dificultar a digestão e mal estar.

Já na véspera é muito importante manter uma boa hidratação, com um consumo médio de 2 litros de água ao longo do dia.

Evite bebidas alcoólicas, além podem prejudicar o desempenho acadêmico e consequentemente os resultados dos vestibulares, também podem desregular o fígado e causar cansaço excessivo.

O consumo de chocolate, como ouve-se muito falar, pode realmente ser benéfico por conta de um de seus compostos, o triptofano, que causa bem estar e diminui ansiedade.

Seguido essas dicas, tendo uma boa noite de sono e bastante positividade os vestibulares serão ótimas lembranças de grandes conquistas.

Dra Andrezza Botelho
Após completar a graduação em nutrição a Dra. Andrezza Botelho percebeu que para se pensar em dietas eficazes era necessário entender e considerar a alimentação e sua ação bioquímica no organismo. Diante disso, ingressou na pós-graduação em Nutrição Funcional. Atualmente está estendendo sua formação com a Pós-graduação em Fitoterapia.

Com o objetivo de interligar todos os aspectos que podem proporcionar bem-estar ao paciente, continuou os estudos especializando-se em Transtornos Alimentares pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e, recentemente, concluiu a pós-graduação em Estética Avançada e Cosmetologia pela Universidade Anhembi Morumbi.

Além de clinicar, a Dra. Andrezza também é membro do IBNF – Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Ariane arrasou nas dicas! Eu vou fazer o Enem, comprei coisa mais leve e minha garrafinha de água também esta separada :)

    Estou seguindo, pode retribuir?
    http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dia de Teleton..
    "Assistir o Teleton é uma lição de vida para sermos mais gratos"
    é isso que tenho ouvido e lido nas redes sociais.
    Mas será que precisa chegar esse dia para praticar o amor ao próximo?
    Ou se ama ou não se ama. Mas será que é assim tão simples? Porque como consequência vem a ação desta máxima, que é fazer ao próximo o que gostaríamos que nos fizessem. Parece um parâmetro perfeito, e provavelmente seja. Mas como fica quando não tratamos o próximo da maneira que gostaríamos de ser tratados?
    Este link é de uma guerreira que desde que nasceu vem lutando e tem conseguido. Porém ao entrar lá existem outras crianças, adultos e até animais precisando de sua ajuda,até porque hoje em dia animais tem mais valor que muito ser humano mesmo...Mas nao deixem de doar,você poderá salvar uma vida.
    Precisamos de sua AJUDA - DOE, não importa o valor, o importante é a sua DOAÇÃO DE AMOR ♥.

    https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-uma-guerreira-a-guerriar

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários