async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Quando trocar a cadeirinha de automóvel do seu filho? - Ariane Baldassin


Quando trocar a cadeirinha de automóvel do seu filho?

É só entrar no carro que uma briga se forma: enquanto os pais tentam colocar a criança na cadeirinha, ela luta com todas as forças para não usar o dispositivo. Já se deparou com essa situação? Mas muito além da birra, os protestos dos pequenos podem evidenciar que chegou a hora de trocar o modelo do item de retenção. “Muitas vezes eles reclamam porque o espaço já é muito pequeno, o cinto não está bem ajustado e ficar ali não é confortável”, explica Amanda Teixeira, coordenadora de desenvolvimento da Tutti Baby, empresa especializada nestes produtos.

Para evitar o contratempo e garantir que as crianças estarão de fato seguras na cadeirinha, Amanda dá algumas dicas para que os pais não percam o momento certo de substituir o produto. “É preciso estar atento porque eles são classificados por peso e idade. Se não estiver adequado ao tamanho da criança, não vai adiantar utilizar”, diz.

Antes de adquirir a cadeirinha, a profissional ressalta que é importante saber qual o peso da criança. “Assim você vai identificar quais são os modelos mais indicados. Ao escolher, procure testar a peça, com a criança sentada nela. Dessa forma dá para avaliar o conforto e se o seu filho ficará bem aconchegado no item de retenção”, explica.

Para Amanda, depois da compra efetuada o principal cuidado está relacionado à instalação da peça. “Verifique o manual de instruções para que a cadeirinha seja usada corretamente. Geralmente ela é presa com o cinto de segurança e ele deve passar pelo local certo”, orienta.

Não dá mais. E agora? A coordenadora da Tutti Baby explica que as cadeirinhas são divididas em cinco grupos: 

Grupo de massa O : de 0 kg até 10 kg, altura aproximada de 0,72m, até 9 meses
Grupo de massa O+: de 0 kg até 13 kg, altura aproximada de 0,80m, até 1 ano
Grupo de massa I - de 9 kg até 18 kg, altura aproximada de 1m, até dois anos e oito meses
Grupo de massa II - de 15 kg a 25 kg, altura aproximada de 1,15m, até cinco anos
Grupo de massa III - de 22 kg a 36 kg, altura aproximada 1,30m, até 10 anos.

“Verifique em qual grupo o seu filho se encaixa e busque por um item classificado dentro dessa classificação. Depois, garanta que o cinco esteja bem ajustado. Caso a criança utilize o cinto da cadeirinha, ele deve estar firme, mas não muito apertado. O ideal é que esteja com dois dedos de folga”, lembra Amanda.

Para as crianças maiores, que serão presas ao cinto do carro, a profissional diz que ele ajuda a saber se o dispositivo de retenção é ou não o ideal. “Se o cinto passar pelo peito significa que está certo. Se ficar muito próximo ao pescoço é porque a cadeirinha não é adequada. Nesse caso, busque outro modelo, que garanta a adaptação perfeita”, conclui.

Utilizar o item de forma errada pode comprometer a segurança das crianças. Ficar atento ao peso e à idade, além de verificar o manual de instruções, são atitudes indispensáveis para uso correto do dispositivo

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários