Campanha Bepantol® Baby: O primeiro mês da mãe com seu filho


Para ajudar mulheres que acabaram de dar à luz a enfrentar da melhor maneira o primeiro mês após o nascimento do filho, período de muitas transformações físicas e emocionais, Bepantol®Baby, marca de creme antiassaduras da Bayer, lança a campanha global Décimo Mês – Apoiando Novas Mães.

Trata-se de uma plataforma de comunicação diferenciada direcionada às mães, a qual traduz o comprometimento da marca em ajudar ativamente mulheres que acabaram de ter seus bebês. Para isso, objetivo é criar um movimento mundial que reconheça e auxilie essas mulheres, reforçando o papel da sociedade para que não se perca a alegria dos primeiros dias da vida materna.


Criada pela agência J. Walter Thompson London e adaptada para diversos países, como França, Reino Unido, Itália, Turquia, entre outros, a ação contempla um filme (https://www.youtube.com/watch?v=D3MfhDobuQI) para o ambiente digital dirigido por Elizabeth Stopford - renomada diretora de documentários indicada ao Bafta – premiação concedida pela British Academy of Film and Television Arts –, além do sitewww.decimomes.com.br, com conteúdo e orientação criados e organizados por jornalistas da área de medicina e de psicologia clínica.

“Com o nascimento do filho, as mães passam por uma série de transformações físicas e emocionais. Além disso, ainda precisam aprender a lidar com o papel de coadjuvante nas primeiras semanas da vida materna. E é exatamente esse o momento em que elas mais precisam de cuidado e atenção. Por isso, a partir de agora Bepantol® Baby assume esse compromisso por meio da campanha global Décimo Mês. Queremos estimular e conscientizar sobre a importância do diálogo para mulheres que estão passando por essa fase, de maneira a ajudá-las a vivenciar esse momento da melhor forma possível”, ressalta André Mendes, gerente de marketing de Bepantol® Baby no Brasil.

Participou ainda da produção da campanha a fotógrafa internacional Jade Beall, autora do projeto A Beautiful Body Project (‘Projeto Corpo Bonito’) e do livro Bodies of Mothers (em tradução livre, algo como Corpos Maternos). As fotografias de Jade capturam imagens verdadeiras de mulheres para inspirar sentimentos de beleza real após o nascimento do filho.

Para lançar a campanha no Brasil, a marca realizou um bate-papo com a presença da jornalista Rosana Jatobá, a modelo e ex-BBB Adriana Sant’Anna, a ginecologista e obstetra Caroline Ambrogini, a psicóloga Ana Merzel e a doula Janie Paula. No encontro, as convidadas, que também são mães, abordaram assuntos relacionados ao primeiro mês da mulher após o nascimento do filho e a importância de uma rede de apoio para que essas mães durante o Décimo Mês.

“O décimo mês é um prolongamento da gestação e traz alegrias, medos e frustrações. Quando enfrentei essa fase, pensei, meu Deus, o que está acontecendo? Tenho esses dois seres lindos diante de mim, estou vivendo algo que tanto sonhei e, ao mesmo tempo, tantas questões difíceis”, contou a jornalista Rosana Jatobá.

“Fiquei tentando engravidar por três meses, foi uma gravidez que desejei muito. Quando meu filho nasceu, eu só chorava, sentia dor para amamentar, me preocupava com a forma como as pessoas iam me ver por eu estar assim. Precisei tomar remédio e estou me cuidando ainda, pois quero curtir ao máximo esse momento com meu filho”, contou a modelo e ex-BBB Adriana Sant’Anna.

A modelo ainda ressaltou a importância da presença do marido Rodrigão ao seu lado dando apoio e ajudando nos cuidados com o filho. “Ele é muito parceiro e um paizão pro nosso filho”, contou a ex-BBB.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Google+ Followers

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários