async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Cinco maneiras para estimular seu filho a aprender Inglês - Ariane Baldassin


Cinco maneiras para estimular seu filho a aprender Inglês




Dominar o Inglês é uma das habilidades mais valorizadas no mercado de trabalho atualmente. Por isso, é desejo de mães e pais que os filhos comecem a aprender o idioma o mais cedo possível, para que na vida adulta, ou antes, conquistem a fluência no idioma. Além de matriculá-los em uma escola de Inglês, é importante estimulá-los a praticar sempre que possível, a fim de que o processo de aprendizado se intensifique.

De acordo com Nik Peachey, Diretor de Ensino da escola de inglês online EnglishUp , é possível incentivar o contato dos jovens de formas práticas: 

•Aperfeiçoando o seu Inglês: De nada adianta querer que seu filho conheça o idioma se você mesmo deixa a desejar nesse quesito! O melhor é dar exemplo, para que possa ajudá-lo nas dúvidas. Por isso, se julgar que precisa aprender ou praticar mais, a opção do aprendizado online é ideal para quem não tem tempo de freqüentar aulas presenciais. 

Lendo livros e jogos em Inglês: Há uma série de livros e jogos didáticos que ajudam crianças e adolescentes a aprenderem o Inglês. Pesquise as opções e avalie quais delas despertariam mais o interesse do seu filho. Além de serem uma forma lúdica e prática de inserir o idioma no dia a dia, essas atividades proporcionarão momentos de diversão em família. No seu tempo livre, você pode contar as histórias em Inglês para seu filho, ajudando-o na compreensão, ou organizar uma partida do jogo em casa. Seja criativo! 

Assistindo a desenhos ou filmes em Inglês: Reservar um tempinho para assistir a programas ao lado do seu filho é outra forma de incentivar o contato com o idioma, ao mesmo tempo em que se divertem. Tire a legenda em alguns momentos, para testar a compreensão. Há muitos desenhos curtos disponíveis no YouTube que eles podem assistir em Inglês. Confira alguns: 

Você pode também recorrer a coleções de vídeo clipes para o público infantil. Veja dois bons exemplos: 

Fazendo uma cooking session: Aprenda uma receita típica de um país de Língua Inglesa – pode ser da Inglaterra, Estados Unidos, Austrália ou de onde preferir- e coloque-a em prática com o seu filho, listando os ingredientes em Inglês e ensinando-o a falar cada um deles em Inglês durante a sessão de culinária, além do vocabulário relacionado à cozinha. Com certeza seu filho irá se divertir, e melhorar o Inglês de forma natural e descontraída! Há muitos vídeos na internet com receitas que ajudam tanto no Inglês quando na cozinha: 
- O VideoJug oferece uma grande coleção: http://www.videojug.com/tag/food-recipes
- O chef de cozinha britânico Jamie Oliver publica vídeos online gratuitos: http://www.videojug.com/tag/food-recipes

Organizando uma gincana em Inglês: Outra maneira divertida de incentivar o contato com o idioma é convidar alguns amiguinhos do seu filho para uma gincana em Inglês. Crie atividades para eles, sempre com palavras em Inglês. Uma forma prática é confeccionar cartões de papelão com o vocabulário básico (nomes das cores, dos animais, números, etc), e criar jogos com essas palavras. Para deixar a gincana ainda mais divertida, você pode criar prêmios para aqueles que acertarem mais palavras em Inglês. Have fun!

Música: Canções são uma das melhores maneiras de melhorar a pronúncia em Inglês e se divertir ao mesmo tempo. Por que não aprender algumas músicas simples que você poderá cantar com seus filhos? O site da British Council Learn English Kids tem muitos vídeos com canções simples para as crianças, e você também pode imprimir as letras:http://learnenglishkids.britishcouncil.org/en/songs. Para crianças mais velhas, há um site interessante que tem uma enorme coleção de vídeos de música, que as crianças podem ouvir e digitar a palavra que falta das letras, o LyricTraining. Experimente e veja se você consegue encontrar algumas das suas canções favoritas: http://lyricstraining.com/

Qualquer dessas ideias que você tentar com seus filhos, lembre-se que o mais importante é que eles desfrutem os momentos ao seu lado e desenvolvam amor pela língua e por aprender a língua, por isso não exagere!. Sempre pare enquanto as atividades ainda forem divertidas.

Sobre a EnglishUp
Fundada em 2013, a EnglishUp é a escola de inglês online que se originou da Macmillan Publishers (agora Nature Springer), líder mundial no ensino da Língua Inglesa, que publicou o primeiro livro de ensino do idioma em 1846 e está presente em mais de 50 países. Sua missão é ensinar inglês por meio de uma metodologia moderna, focada nas necessidades de cada aluno, com aulas virtuais particulares e em grupo. O método foi desenvolvido por especialistas e permite que o aluno escolha o professor com quem deseja realizar sua aula, seja ele nativo ou bilíngue além de combinar aulas ao vivo com uma sofisticada plataforma de materiais online que tornam o aprendizado interativo, dinâmico e efetivo.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. É mesmo super importante aprender inglês , eu adoro e minha filha tá indo no mesmo caminho , uma graça!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  2. Ari,
    Gostei das dicas. O quesito aprender para auxiliar a criança é super importante.

    https://escritoradeterminada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários