Receita de Domingo: Espaguete com Peixe e Abobrinha para o almoço da Sexta-feira Santa


A Basilar, marca de massas líder de vendas no interior de São Paulo, ensina a fazer um prato com ingredientes diversificados para reunir a família na Sexta-Feira Santa, uma das datas mais importantes do calendário Cristão no Brasil. O Espaguete com Peixe e Abobrinha é uma excelente opção para agradar todos os paladares.


Com ingredientes práticos como requeijão, abobrinha e tomates, o prato principal fica pronto em até 40 minutos. A tradição da data fica garantida com a adição do peixe branco, que pode ser escolhido entre diversas opções: Tilápia, Linguado e Pescada são alguns exemplos. O que vale é aguçar o paladar de todos os presentes, com um prato delicioso, econômico e que não exige horas na cozinha para o preparo.



Como a Páscoa é uma data muito especial, vale harmonizar a massa com um bom vinho. Vinhos brancos secos e delicados, como os feitos com as uvas Sauvingon Blanc ou Pinot Grigio, combinam e acrescentam frescor à receita. Tintos leves, como os produzidos com a cepa Pinot Noir, também ficam perfeitos. O vinho branco deve ser servido geladinho, em torno de 5º. Já o vinho tinto pode ser levemente resfriado, especialmente se o dia estiver quente.





Ingredientes:

1 abobrinha pequena em rodelas finas
2 colheres (sopa) de margarina light
1 dente de alho picadinho
2 colheres (sopa) de cebola picadinha
5 tomates (sem pele e sementes) em cubinhos
Sal e pimenta-do-reino a gosto
350g de peixe (Saint Peter, Linguado ou outro de sua preferência) em cubos
1 embalagem de creme de leite light (200ml)
½ copo de requeijão light
Cebolinha verde picadinha a gosto
1 embalagem de Espaguete Basilar (500g)



Modo de Preparo:
- Refogue rapidamente a abobrinha na metade da margarina light. Retire e reserve.
- Na mesma frigideira, coloque a margarina restante e refogue o alho e a cebola. Junte os tomates, o sal, a pimenta e refogue um pouco. Acrescente o peixe e cozinhe por 10 minutos. Junte o creme de leite, o requeijão light, a cebolinha e deixe aquecer bem. Junte a abobrinha reservada.
- Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Escorra a massa, acomode num refratário grande e acrescente o refogado de abobrinha. Sirva a seguir.



Rendimento: 6 porções



SAC Basilar: 0800 702 1119

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Google+ Followers

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários