async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> DIY: Árvore de Natal no bolinho - Ariane Baldassin


DIY: Árvore de Natal no bolinho


O natal está chegando e eu sei que muitas de vocês estão buscando algo diferente para alegrar e surpreender amigos e parentes na ceia. Por isso mesmo eu trago hoje, praticamente na véspera do natal, uma dica incrível para que vocês possam fazer bonito na ceia. Anotem os ingredientes na lista e mão a obras!


Capacidade de xícara: 200 ml
Recipiente: Forminhas de papel marrom 6,5 cm de diâmetro
Temperatura e tempo de forno: Média (180°C) / 15 minutos
Rendimento: 12 porções

Ingredientes
Bolinho
¾ xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente (135g)

½ xícara (chá) de açúcar demerara União Naturale (90g)

3 ovos (cerca de 180g)
1 colher (chá) de essência de laranja (5 ml)
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo (165g)
½ xícara (chá) de leite (100 ml)
1 colher (sopa) de fermento em pó (10g)
1 xícara (chá) de frutas cristalizadas (135g)
2 colheres (sopa) de uvas passas pretas sem sementes (30g)

Glacê

5 claras (165)

1 ¼ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro União Glaçúcar (250g)
2 e ¼ xícaras (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente (405g)
1 colher (sopa) de essência de baunilha (15ml)
3 gotas de corante em gel verde escuro

Montagem

12 casquinhas para sorvete

Confeitos coloridos.

Modo de Preparo
Bolinho
Bata na batedeira, a manteiga com o açúcar demerara União Naturale até formar um creme fofo e o açúcar se dissolver. Acrescente os ovos, um a um, e a essência de laranja e bata até virar um creme homogêneo. Desligue a batedeira e aos poucos adicione alternadamente a farinha e o leite. Junte o fermento, as frutas cristalizadas e as uvas passas e misture delicadamente. Distribua a massa nas forminhas de papel preenchendo apenas ¾ da sua capacidade, para que não transbordem. Asse no forno preaquecido (180°C) por 15 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia seco. Retire do forno e reserve até esfriar.

Glacê

Em uma tigela, misture as claras com o açúcar de confeiteiro União Glaçúcar e cozinhe em banho maria mexendo bem, até que as claras percam a viscosidade. Em seguida bata a mistura na batedeira até formar um merengue em picos firmes e que esteja totalmente frio. Adicione metade da manteiga e bata até incorporar. Em velocidade baixa adicione a outra metade da manteiga, a essência de baunilha e o corante verde e bata até ficar homogêneo.

Montagem

Coloque o glacê verde em um saco de confeitar com o bico pitanga pequeno e faça um círculo em um bolinho do tamanho da casquinha de sorvete para fixa-la. Com o saco de confeiteiro inclinado, faça pequenas pitangas em volta de toda casquinha, formando as folhas da árvore de natal. Decore com os confeitos e sirva em seguida.

Dica

Decore com confeitos em formato de letras e escreva: “Feliz Natal” ou o nome dos seus convidados e use a árvore para marcar os lugares na mesa na hora da ceia.

Passo a passo da árvore de Natal


1. Coloque o glacê verde em um saco de confeitar com o bico pitanga pequeno e faça um círculo em um bolinho do tamanho da casquinha de sorvete para fixa-la.
2. Com o saco de confeiteiro inclinado, faça pequenas pitangas em toda casquinha, formando as folhas da árvore de natal.
3. Decore com os confeitos
4. Sirva em seguida.

Sugestão elaborada pela chef Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental União

Receitas elaboradas pela Cozinha Experimental União www.ciauniao.com.br

Acompanhe União no facebook - www.facebook.com/CiaUniao

Compartilhe a #porummundomaisdoce


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários