async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Faber-Castell fecha parceria com Instituto Projeto Neymar Jr. - Ariane Baldassin


Faber-Castell fecha parceria com Instituto Projeto Neymar Jr.


A empresa adotará a Sala de Artes da instituição para estimular a criatividade e autoexpressão das crianças, além de promover atividades de capacitação para professores da comunidade

São Paulo, dezembro de 2014 – A Faber-Castell acaba de anunciar uma parceria com o Instituto Projeto Neymar Jr, um complexo educacional e esportivo no Jardim Glória, em Praia Grande (SP), que atende crianças carentes e seus familiares. A ação tem como objetivo incentivar o desenvolvimento criativo de jovens, crianças, educadores e deve beneficiar 2.500 crianças de 7 a 14 anos e cerca de 160 professores de quatro escolas da comunidade.

Sabendo da importância de estimular a arte e criatividade na criança, a Faber-Castell irá apadrinhar a Sala de Artes do Instituto, espaço no qual as crianças colocarão sua imaginação em prática por meio de atividades lúdicas e artísticas. Trata-se de um ambiente convidativo para a livre expressão e desenvolvimento de práticas criativas.

Além da adoção da Sala de Artes do Instituto, a empresa realizará encontros com educadores que lecionam nas quatro escolas da região. A ação faz parte do Programa Escolar da Faber-Castell, um canal de comunicação direto com educadores que a cada ano traz um tema diferente e que, hoje, aborda o conceito “Tempo de Aprender”, que tem como com foco em criatividade. Com estes encontros, a empresa ajudará os educadores a pensar e buscar saídas criativas para tornar a escola um verdadeiro espaço de vida para as crianças e toda a comunidade.

A seriedade e comprometimento de todos os envolvidos é visível e fundamental para o sucesso do projeto. Estamos otimistas por fazer parte desta ação, que visa o estímulo à criatividade tanto das crianças quanto dos professores e membros da comunidade do Jardim Glória. A responsabilidade social faz parte da filosofia de atuação da empresa e iremos unir forças e a experiência de todos para atingir os objetivos do Instituto Neymar Jr. e da Faber-Castell”, afirma Marcelo Tabacchi, presidente da Faber-Castell no Brasil.


Sobre o Programa Escolar
 Nos seus mais de 252 anos de existência, a Faber-Castell tem participado ativamente de projetos que visam a melhoria da educação brasileira. O Programa Escolar, que existe há cerca de 20 anos, é um verdadeiro canal de comunicação direto com as escolas, que presta um importante serviço a professores e coordenadores pedagógicos. É uma proposta educativa, que atende aproximadamente 20 mil professores e escolas particulares e públicas de todo país, com um tema diferente a cada ano.

O Programa Escolar consiste no envio gratuito de um material temático voltado para professores da educação básica e na realização de workshops criativos e com educadores. O objetivo de todas essas ações é estimular o desenvolvimento de atividades didáticas em sala de aula que tenham como essência a criatividade e a capacidade de pensar e agir na escola de forma lúdica, sem perder de vista o compromisso com a aprendizagem de seus alunos.

Todo o conteúdo dos workshops e das cartilhas segue os quatro Pilares Básicos da Educação propostos pela UNESCO. São conceitos fundamentais para o cidadão do século XXI e que devem ser estimulados na infância: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. “Nosso objetivo é contribuir com a melhoria da educação brasileira por meio de propostas educativas gratuitas, renovadas anualmente, e o crescimento do número de eventos somado à valorização do nosso Programa Escolar pelos professores mostra que estamos no caminho certo”, afirma Marta Aymard, Gerente de Projetos Educacionais da Faber-Castell.

Para mais informações sobre o Programa Escolar e outros temas relacionados à educação, a Faber-Castell oferece um espaço exclusivo para professores, com conteúdos didáticos, paradidáticos, propostas de atividades e até download de materiais. Acesse: http://educacao.faber-castell.com.br/


Sobre a Faber-Castell
 Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfólio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio  e seus EcoLápis são certificados pelo FSC® (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.

Em 2012 a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa de Coleta e na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html). 


Faber-Castell
SAC: 0800-701-7068
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários