Qual o melhor repelente para bebês?


O verão é uma das estações mais gostosas do ano, porque nos permite sair muito mais com os nossos pequenos e assim curtir bons momentos juntos. Mas uma das desvantagens da estação, isso sem falar no calor excessivo, são os pernilongos.

Já que a Lara nasceu ela recebeu uma única picada de pernilongo e a sua perna ficou inteirinha cheia de caroços que coçavam. Dava pena de ver a pequena. Na ocasião eu levei a pediatra, que me orientou a consultar uma dermatologista por suspeitar de um quadro alérgico. Após a consulta, a médica nos passou uma pomada para aliviar as coceiras e nos orientou quanto ao uso da loção anti mosquito Johnson & Johnson Baby.


Johnson's Baby Loção Antimosquito é o primeiro repelente do mercado seguro e eficaz para bebês com 6 meses ou mais, isso porque é o único com formulação atóxica. Sua fórmula sem álcool não resseca a delicada pele do bebê, é clinicamente testada e repele mosquitos, pernilongos, borrachudos e outros insetos por 4 horas. 

Por ser loção é líquida e por isso é preciso espalhar com as mãos na pele do bebê. O cheirinho é leve e agradável e a embalagem prática. Embora o produto seja comercializado em embalagens de 100ml, rende muito se for aplicado apenas no bebê. O preço média é de R$ 15,00 e pode ser encontrado em qualquer farmácia ou drogaria.

Usei o produto até os dois anos e quatro meses da Lara, porque na última vez que fui à farmácia estava em falta. Então acabei comprando o OFF! Family também da Johnson & Johnson:


OFF! Family Spray possui uma fórmula exclusiva que oferece refrescância com Aloe e Vera, um hidratante natural que deixa a pele macia e com suave fragrância. É indicado para crianças acima de 2 anos e pode ser usado pela família toda. A sua embalagem é fácil de usar, pois nessa versão em spray basta apertar e usar - até mesmo por cima das roupas. E o mais bacana: permite a aplicação em 360º (com frasco em qualquer posição). O preço médio é de R$ 17,00 para a embalagem de 200 ml e pode ser encontrado em qualquer farmácia ou drogaria.

Por ter usado os dois produtos posso fazer uma comparação com bastante propriedade. Os dois são super eficientes e de fato repelem os mosquitos e pernilongos, incluindo os transmissores da Dengue. No entanto, eu prefiro o Off Family pela facilidade na aplicação, permitindo inclusive usar por sobre as roupas. Além do mais a embalagem é de 200ml e tem a duração de 5h de proteção.

A loção Baby tem uma grande desvantagem: é oleosa! Quando a criança transpira nas brincadeiras, a sua pele acaba ficando "grudenta" - não muito mais fica - e as partículas de poeira acabam grudando na pele. Desta forma, é preciso uma esponja para poder remover tudo durante o banho. Lembrando que a embalagem é de 100ml e o tempo de eficácia é de 4h.

Cabe ressaltar que o repelente Off Family só pode ser usado em crianças acima de 2 anos e que a melhor opção para crianças com idade inferior é a loção Anti Mosquito.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

22 comentários:

  1. O OFF é perfeito até eu uso, pq tenho muita alergia a picada de insetos!
    Beijos
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Como a Lara vai fazer 2 anos e 5 meses, mudei e adorei!

      Excluir
  3. Eu uso o da J&J até hoje na minha Lara, ela está com quase 7 anos e tem alergia a picada, dá dó quando é pega por algum pernilongo, sai no corpo todo e incha demais! Ai a mamãe aqui não pode descuidar né. Esse OFF eu já não conhecia, mas é bom saber que ele é bom também.
    Adorei as dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são da J&J e portanto a qualidade é inquestionável. Amei o Off pela praticidade e porque não deixa a pele melada =)

      Excluir
  4. Muito bom saber disso, hoje Nicolle cordou com duas picadas e nunca tinha pensado em usar repelente para dormir.. Ótima dica Obrigado.
    beijos

    www.umaboamae.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fique atenta a eficácia pois os produtos duram por 4 ou 5 horas

      Excluir
  5. Eu uso o off em mim mesma. Pois tenho alergia foi o unico que me dei, e achei ele ótimo. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei para o Rafa usar o Off, acho ele muito bom
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já usei os dois também
    e também prefiro o Off
    é fácil de passar e cremoso

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. EStava precisando de um repelente seguro para o Miguel pois ele tem um ano e quatro meses e à noite os mosquitos estão começando a atacá-lo. Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que usar a loção antimosquito Baby ainda amiga. O Off é para maiores de 2 anos

      Excluir
  9. Amiga, tenho os dois, mas confesso que o OFF é melhor apesar de ser mais forte.
    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir
  10. Por aqui sempre optamos o Off mas vou ser sincera que já testei todos tamanha alergia da menina
    Biejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Eu por enquanto parei no Off, meu queridinho da vez

      Excluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Google+ Followers

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários