async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Estilo provençal: saiba o que é e como decorar o quarto do bebê - Ariane Baldassin


Estilo provençal: saiba o que é e como decorar o quarto do bebê


Muito comentado entre as mamães, o estilo provençal virou unanimidade para decoração do quarto infantil, principalmente de crianças até 2 anos de idade, pois a partir disso a própria criança já escolhe algum personagem ou desenho para ser o tema do seu quarto.

O provençal reúne móveis no estilo rústico, com pinturas em tons de amarelo, verde e alguns sem pintura, apenas a cor natural da madeira mais escura ou branco. Geralmente, as peças provençais tem um acabamento torneado, típico francês com artefatos e detalhes em ferro. Para combinar com essa decoração, podem ser utilizados objetos em porcelana, que dão um toque de sofisticação.


História
 
O estilo provençal surgiu na Provença, região do Sul da França. A riqueza dos luxuosos móveis franceses dos séculos XVI e XVII tentou ser “copiada” dentro da própria população rural francesa que, sem condições financeiras de manter o luxo da decoração da realeza, criou uma maneira econômica de chegar mais próximo destes ambientes.

Os artesãos, para esconder os defeitos da madeira mais inferior, inventaram uma mistura à base de gesso e cola, chamada gessocré. Essa mistura disfarçava os defeitos da madeira; porém, com o tempo, a pátina se desgastava e o móvel adquiria uma aparência envelhecida, que criou o estilo.
Na época, os ambientes das casas rurais tinham uma decoração simples, com paredes de pedra, vigas de madeira aparecendo e os móveis com aparência envelhecidos, hoje chamados de “provençais”, que fazem sucesso nas decorações mais elegantes.

Dicas de decoração para quarto infantil:

Enfeite para a porta do quarto ou para a maternidade



 
Lindo abajur para deixar a iluminação do quarto mais suave


Cortina provençal

 
 
 Sobre a Grão de Gente

A Grão de Gente foi inaugurada em 2012. Nos escritórios localizados em Santos são desenvolvidos todos os recursos de inovação da loja e atendimento online e-commerce. No interior do Estado está localizado o Centro de Distribuição onde são armazenadas as mais de 750 coleções, sendo 130 exclusivas da marca. 




Conheça




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários