async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Alivium lança aplicativo sobre desenvolvimento infantil para pais e mães - Ariane Baldassin


Alivium lança aplicativo sobre desenvolvimento infantil para pais e mães



Nutrir e Crescerajuda a acompanhar o crescimento saudável das crianças, por meio de cardápio nutricional, guia de vacinação e outras funcionalidades
Alivium – referência em ibuprofeno, medicamento indicado para a redução da dor e da febre em crianças e adultos – lança o primeiro aplicativo gratuito sobre nutrição e acompanhamento do crescimento infantil: “Nutrir e Crescer”. Disponível para usuários de iPhone e Android, o app foi desenvolvido com o objetivo de facilitar o dia a dia dos pais, disponibilizando uma série de funcionalidades relacionadas à alimentação e ao crescimento saudável, de acordo com a faixa etária, para acompanhar a evolução de crianças de até dois anos de forma prática e lúdica.

Na aba “Guia Nutricional”, o usuário encontra a pirâmide alimentar e informações por categorias nutricionais (carboidratos, proteínas, vegetais, legumes, açúcares, lácteos e frutas), sobre a composição dos alimentos e seus benefícios para a saúde, para orientar os pais a tornarem a alimentação dos filhos mais equilibrada.
Na guia “Comer Comer” estão disponíveis cardápios elaborados para os sete dias da semana, com receitas simples e caseiras, adequadas às necessidades de cada fase da infância. Além da sugestão de ingredientes para uma alimentação balanceada, o cardápio foi elaborado pensando na consistência ideal da comida, que muda conforme o desenvolvimento da criança. Ao todo, são mais de 50 opções, todas elaboradas pela nutricionista Tamara Hamnle (CRN 23.984), especialista em nutrição infantil. Além disso, é possível registrar a evolução mês a mês na aba “Curva de Crescimento”, na qual são inseridos dados referentes a peso e altura, em formato de gráfico. O aplicativo ainda possui um calendário vacinal.
O app “Nutrir e Crescer” foi desenvolvido com o apoio de pediatras e um profissional especializado em nutrição infantil, para que ele seja referência em tópicos abordados na puericultura, como crescimento, alimentação e imunizações (vacinas).

O aplicativo é gratuito e já está disponível para iPhone (App Store) e Android (Google Play). Baixe aqui: 



Sobre Alivium

Alivium (ibuprofeno) é indicado para o alívio da febre e dor leve e moderada associada à resfriados comuns, dores de cabeça, redução da febre, dores de dente, dores musculares e articulares para crianças e adultos. O medicamento pode ser encontrado nas apresentações Alivium 100mg Gotas Oral (20ml), Alivium 50mg Gotas Oral (30ml), Alivium 30mg/ml Suspensão (100ml) com seringa dosadora, Alivium 400mg com 10 Comprimidos. Isento de prescrição médica, o medicamento pode ser adquirido diretamente com o farmacêutico. É importante ler atentamente à bula.

MS 1.7287.0479. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. Gostei desse novo aplicativo, vai ajudar bastante as mamães!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nane!
    Como o tempo desenvolve e traz coisas para facilitarem o dia a dia, principalmente das mamães.
    Achei revolucionário.
    É com alegria que venho agradecer a visita feita ao blog, obrigada!
    FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. “(desconhecido)

    ResponderExcluir
  3. que legal. aqui em casa somos adeptos do Alivium!!
    bjs desejando ótima semana
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários