async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Diário de Mãe #9 - Ariane Baldassin


Diário de Mãe #9



Quando se é mãe e pai ao mesmo tempo.

Hoje vou abordar no diário de mãe um tema muito relevante na atual conjuntura, visto que muitas adolescentes se tornam mães muito cedo e acabam acumulando a difícil tarefa de serem mãe e pai ao mesmo tempo.

Nesses últimos dias tenho vivido isso. Meu marido sempre viaja a negócios ao exterior. Antes da Lara nascer as viagens eram bem mais frequentes e longas. Agora, ele conseguiu diminuir um pouco a periodicidade e também o tempo das estadas. E como é difícil cuidar da pequena! Ele está desde a última terça-feira longe de casa, já passou por Dubai, pela Coréia e hoje está no Japão. Seu retorno está programado apenas para a noite de quinta-feira, e confesso que estou contando nos dedos porque as saudades são muitas.

Como todo casal atual, dividimos as responsabilidades. Ele dá banho na Lara, troca as fraldas, faz e dá a mamadeira, além de cuidar e brincar com ela. Na sua ausência, eu acabo fazendo tudo. Mas, graças ao bom Deus, conto com a ajuda da minha mãe. Mas mesmo assim é difícil. Então fico me perguntando: e as mamães que precisam criar seus filhos sem um pai, ou quando esses pais são ausentes por algum motivo? 

É por isso que quero deixar aqui registrado o meu reconhecimento a elas pela coragem, força de vontade e acima de tudo pela dedicação e amor em dobro.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. Realmente é muito difícil, mas vamos acreditar e em um futuro breve ele consiga diminuir ainda mais as viagens.
    Super bjo
    Manu

    ResponderExcluir
  2. sei bem como é..... o maridão nem sempre (muito pouco às vezes) é presente!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. A presença do pai é muito importante pra criança.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários