Quando se é mãe e pai ao mesmo tempo.
Hoje vou abordar no diário de mãe um tema muito relevante na atual conjuntura, visto que muitas adolescentes se tornam mães muito cedo e acabam acumulando a difícil tarefa de serem mãe e pai ao mesmo tempo.
Nesses últimos dias tenho vivido isso. Meu marido sempre viaja a negócios ao exterior. Antes da Lara nascer as viagens eram bem mais frequentes e longas. Agora, ele conseguiu diminuir um pouco a periodicidade e também o tempo das estadas. E como é difícil cuidar da pequena! Ele está desde a última terça-feira longe de casa, já passou por Dubai, pela Coréia e hoje está no Japão. Seu retorno está programado apenas para a noite de quinta-feira, e confesso que estou contando nos dedos porque as saudades são muitas.
Como todo casal atual, dividimos as responsabilidades. Ele dá banho na Lara, troca as fraldas, faz e dá a mamadeira, além de cuidar e brincar com ela. Na sua ausência, eu acabo fazendo tudo. Mas, graças ao bom Deus, conto com a ajuda da minha mãe. Mas mesmo assim é difícil. Então fico me perguntando: e as mamães que precisam criar seus filhos sem um pai, ou quando esses pais são ausentes por algum motivo?
É por isso que quero deixar aqui registrado o meu reconhecimento a elas pela coragem, força de vontade e acima de tudo pela dedicação e amor em dobro.
Realmente é muito difícil, mas vamos acreditar e em um futuro breve ele consiga diminuir ainda mais as viagens.
ResponderExcluirSuper bjo
Manu
sei bem como é..... o maridão nem sempre (muito pouco às vezes) é presente!!
ResponderExcluirbjs
A presença do pai é muito importante pra criança.
ResponderExcluir