async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Quando fazer xixi na cama vira doença - Ariane Baldassin


Quando fazer xixi na cama vira doença


Você sabia que o seu filho pode estar fazendo xixi na cama por uma doença chamada Enurese?


O que é enurese?
É a falta de controle da micção em idade que em que isto já deveria ter ocorrido. Considera-se que a menina controla seu esfíncter vesical aos 5 anos e o menino aos 6 anos. A partir destas idades a perda involuntária de urina é anormal, ocorrendo mais de duas ou três vezes em um mês. Como a perda em geral é à noite, chama-se enurese noturna. Pode ocorrer enurese diurna.

Será freqüente este problema?
Calcula-se que episódios de enurese noturna ocorram uma ou mais vezes por semana nas seguintes freqüências: aos 5 anos, em 15% das crianças; aos 10 anos, em 3% das crianças, e em 1% dos adultos (20 anos ou mais). A incidência é maior entre os homens na proporção de 2:1.

Quais as explicações para o Problema
Há uma incidência familiar. Se um dos pais foi enurético a chance do filho apresentar enurese é de cerca de 40%.Tendo sido ambos os pais enuréticos, a chance sobe para 75-80%. Invoca-se como causas fisiopatológicas: o atraso da maturidade vesical, a produção inadequada de hormônio antidiurético durante a noite, o sono muito profundo etc. Problemas orgânicos e emocionais são menos influentes na enurese noturna primária, mas se tornam relevantes na secundária e na diuturna.

A Enurese Deve ser investigada e tratada?
Certamente. Não só por que doenças importantes podem ser diagnosticadas nestas investigações, como a orientação adequada pode ser decisiva na solução do problema e na conservação de uma auto-estima que poderá se tornar enfraquecida por estes fatos, aumentando a complexidade do caso.

Leia Mais: ENURESE NA CRIANÇA E NO ADULTO – ABC da Saúde: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?601#ixzz2riQTnnEb

Imagem/Texto divulgação:



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Esse é um problema que os pais devem ficar atentos, xixi na cama, muitas crianças mesmo com mais idade ainda faz xixi na cama, se isso estiver acontecendo o melhor é levar a criança para um especialista.

    ResponderExcluir
  2. o Ali parou com 4/5 anos.... bem dentro da normalidade
    bjs
    tititi da dri
    post maravilhoso, esclarecedor
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários