async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Mulher: como conciliar amor e carreira? - Ariane Baldassin


Mulher: como conciliar amor e carreira?



Houve um tempo em que falar de dinheiro era coisa só para homens, época em que nós mulheres ficávamos em casa nos dedicando apenas a criação dos filhos. Ainda bem que tudo evolui - a maior propulsora da evolução é a necessidade, - e hoje nós mulheres estamos cada vez mais no mercado de trabalho batalhando no mesmo nível que os homens. Afinal, todas nós sabemos que as mulheres tem potencial, ajudam no orçamento familiar e que trabalhar ajuda na nossa auto estima.

Com o passar do anos nós mulheres começamos a dividir as contas dos jantares, dos cinemas e de tudo que o casal fazia juntos. Sim, se hoje homens e mulheres convivem juntos no mercado de trabalho, porque não dividir as contas? Eu acho isso super justo. Por outro lado qual mulher não gosta de ter o seu próprio salário e assim comprar roupas, sapatos ou maquiagens sem ter que dar explicações ao companheiro?

Mas infelizmente ainda encontramos homens "tipo macho sim senhor", que não gostam de dividir contas e que acham que o lugar das mulheres é em casa cuidando dos filhos. Muitos deles dizem aceitar que a mulher trabalhe fora e que tenham o seu próprio salário, mas quando são pegos na situação em que ela tem um cargo e um salário melhor, se transformam. Você mulher há de concordar que para um homem, que viveu longos anos em uma sociedade machista nesse sentido, é complicado ver a esposa em um cargo e/um salário superior(es). Então o que fazer?

Primeiro é preciso entender que o problema não é você - e sim o seu cargo e o seu salário. É claro que o seu marido vai achar ótimo poder contar com sua renda para as despesas de casa. O problema na maioria das vezes são os comentários dos amigos - e porque não dizer inveja? E, claro, você não vai pedir a conta por causa disso. Então, antes que o problema se agrave, o ideal é que o casal tenha uma conversa franca. Um outro ponto importante é você mulher se colocar no lugar do homem, e não dar indiretas do tipo "eu posso comprar isso e aquilo porque ganho mais" ou então tratá-lo com arrogância ou prepotência. Afinal se vocês formam um casal é porque se complementam. E por último e não menos importante, não deixe que a auto estima de ambos se abale. Ser generosa e humilde pode deixar a sua relação mais leve. Afinal, ninguém gosta de se sentir inferior. Porque no final de tudo, se há mesmo amor tudo fica fácil e ter um marido carinhoso e apaixonado é sempre melhor do que continuar nessa antiga guerra dos sexos.

E você o que acha? Gostou dessa postagem? Não deixe de comentar!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Gostei do post. Já está na hora dos casais aprenderem a viver numa relação onde um soma-se ao outro e não de um subtraindo o outro.

    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários