async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Escova de Salão - Ariane Baldassin


Escova de Salão



Como deixar o cabelo com aquele ar de quem acabou de sair do salão

Por que a escova que você faz em casa nunca fica igual à do salão? Toda mulher já se fez essa pergunta – geralmente, depois de sair de uma tarde de princesa no cabeleireiro. Os cabelos ficam impecáveis: lisos, com volume, nenhum fio fora do lugar. Aí você entra embaixo do chuveiro e pronto, a escova perfeita vai pelo ralo.

Os cabeleireiros tem alguns truques – e anos de experiência – para deixar as madeixas com “cara de salão”. Claro que a técnica profissional pesa muito nessa hora, mas alguns desses truques podem ser feitos em casa para melhorar o resultado da sua escova. Veja alguns deles:

1. Comece secando os fios sem usar a escova, apenas com as mãos, passando o jato de ar por todo o cabelo, da raiz às pontas. Isso ajuda a tirar todo o excesso de água e facilita na hora de passar a escova. Muitas mulheres começam a escova quando o cabelo ainda está pingando – além de dar mais trabalho,o cabelo sofre mais os efeitos do secador.

2. Divida o cabelo em mechas. Para quem tem bastante cabelo, essa parte é mais difícil. Se você está com pouco tempo, separe em mechas maiores. Prenda mecha a mecha, soltando à medida em que for secar cada uma.

3. O bico do secador precisa ficar na diagonal, trazendo o jato de ar de cima para baixo. As escamas dos fios se fecham e evitam o efeito arrepiado.

4. Para cada mecha, comece secando bem a raiz, esticando os fios com a escova. Somente depois que a raiz estiver bem seca passe para o comprimento dos fios, sempre de cima para baixo.

5. Deixe as pontas para o final e modele de acordo com a sua preferência, para dentro ou para fora.


Dica Yabae: 
Quem tem cabelos muito finos mas não dispensa a escova pode ganhar volume nos fios com um truque simples: ao terminar a escova, jogue um jato de ar frio na raiz, com a cabeça virada para baixo.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. Adorei as dicas! Realmente nunca ficam igual de salão.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!
    A gente sempre faz alguma coisa errada e nunca fica como no salão :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi... adorei seu blog...
    coloquei no Eu li e Gostei desta semana:

    http://www.gimatos.com/2011/10/eu-li-e-gostei.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários