async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Perfumes naturais serão tendências em ambientes no pós-pandemia - Ariane Baldassin


Perfumes naturais serão tendências em ambientes no pós-pandemia

A perfumaria natural está em alta no Brasil e será tendência no pós pandemia. As pessoas estão mais caseiras. Muitas vezes, são famílias inteiras em home-office. Dados recentes da Mintel, empresa global de pesquisa de mercado, apontam que 25% dos brasileiros usam produtos aromáticos ambiente - como velas, desodorizantes com aromas relaxantes, por exemplo -, para criar um ambiente aconchegante. Além disso, esse percentual sobe para 33% entre os consumidores com 55 anos ou mais.

Hoje o País é o segundo maior consumidor mundial de fragrâncias, somente atrás dos Estados Unidos. Segundo a Euromonitor International, empresa global de pesquisa de mercado, a perfumaria no mundo faturou US$ 44,26 bilhões em 2020 Os Estados Unidos atingiram 18,26% desse total, o Brasil 12,26% e a Alemanha, em terceiro lugar no ranking, 5,41%.


Dentro dessa alta procura, destaca-se o perfume natural de ambientes, como explica Angélica Flores, perfumista especializada em perfumaria natural que desenvolve da França, onde vive, diversos trabalhos relacionados à perfumaria natural para o mundo.

Para ela, até mesmo a preocupação com higiene pessoal e a busca constante pelo bem estar por conta da pandemia aumentou a procura pela perfumaria natural no Brasil. Na história das pandemias, o perfume sempre teve um papel importante, Durante as pestes na Europa, eles ganharam um espaço imenso e a perfumaria teve uma grande expansão na França.

"Os perfumes fazem parte da nossa tradição e cultura há muito tempo. Cada vez mais, as fragrâncias são inseridas no nosso dia a dia: nos hábitos de higiene, nos rituais de beleza e até mesmo em espaços corporativos, com a chegada do marketing olfativo. E é aí que entra a verdadeira revolução dos perfumes de ambiente. Eles estão presentes em diversos momentos do nosso dia, muitas vezes atuando no nosso inconsciente e influenciando nossos comportamentos", aponta Angélica.

A perfumista cita que os consumidores buscam cada vez mais exclusividade, almejando uma receita única e personalizada. Somando-se a isso, um estudo global da WGSN, aponta que o estilo de vida caseiro passará por mudanças e as fragrâncias cumprirão um importante papel nesse processo. E isso a perfumaria natural é capaz de trazer.

"O profissional da perfumaria precisa se atualizar e estar em constante estudo para atender esse novo mercado que cresceu ainda mais durante a pandemia", lembra a perfumista.

E não para por aí! Com tais mudanças nos hábitos de vida das pessoas, o perfume ganha uma outra função nos ambientes: o de decoração. Isso quer dizer que os perfumes de ambiente e suas embalagens, de forma geral, podem ser harmonizados esteticamente com os espaços.



Sobre Angélica Flores
Angélica Flores é precursora no desenvolvimento de fragrâncias personalizadas 100% naturais. Ela inaugurou a Alta Perfumaria Natural no Brasil. A arte da perfumaria ela aprendeu na França, mas seus primeiros trabalhos se iniciaram no Brasil. Atualmente, vive em Lyon, na França, onde também desenvolve um trabalho exclusivo. Sendo assim, ela propõe um trabalho autêntico e diferenciado: a perfumaria francesa com um toque brasileiro.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Seu antigo seguidor está aqui para parabenizar sobre e a postagem e convidar para também botar a boca no mundo, quanto ao conteúdo do nosso blog HUMOR EM TEXTOS: "Queremos menstruar, queremos menstruar, queremos menstruar!!!".
    Passamos de todos os limites.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários