async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Empreendendo na Pandemia: Como aproveitar as oportunidades para aumentar a Renda ou Abrir o seu próprio Negócio - Ariane Baldassin


Empreendendo na Pandemia: Como aproveitar as oportunidades para aumentar a Renda ou Abrir o seu próprio Negócio

Assim que a pandemia do novo corona vírus COVID-19 se alastrou pelo mundo, e em específico no Brasil, não só o sistema de Saúde entrou em colapso como também a economia. Milhares de pessoas ficaram sem as suas rendas, ou porque foram afastadas temporariamente de suas atividades ou porque perderam seus empregos. E os efeitos colaterais foram enormes no sentido positivo e negativo.

Muitas empresas tiveram que fechar suas portas e seus funcionários foram demitidos, esse foi um impacto certamente negativo. Mas muitos brasileiros se recusaram a seguir o roteiro, o "script", e viram na pandemia um desafio, o de empreender, e resolveram arregaçar as mangas e fazer a diferença! Como? Sendo criativo, pensando diferente, fazendo algo "a mais", se recusando a ficar parado e esperando que as coisas simplesmente aconteçam. Esse certamente foi um impacto positivo para as pessoas que são movidas a desafios, porque elas se recusam a ficar paradas e de braços cruzados. E se há alguma coisa que eu realmente admiro no brasileiro é essa disposição, essa vontade de buscar por coisas novas, por oportunidades únicas de crescer e de ter uma chance de vencer na vida. 

Seja empreendendo ou usando o tempo extra para aumentar a renda, que muitos brasileiros, em especial as mulheres, conseguiram sair da crise durante a pandemia. E se assim como elas, você também tem esse desejo mas não sabe como começar, eu dou a dica:


Dentre os vários trabalhos de uma artesã, a arte de criar lembrancinhas é uma delas. Através do aprimoramento dessa arte, você pode confeccionar suas próprias lembrancinhas ou até mesmo vendê-las. É uma arte rentável já que agrada muito os brasileiros. 

Através do curso on line para se fazer lembrancinhas você adquire a confiança e a técnica necessárias para confeccionar lembrancinhas para festas de aniversários, datas comemorativas, pequenos mimos e muito mais, sem sair de casa e a qualquer tempo. Na internet você encontra cursos não só para iniciantes, mas para todos os níveis de dificuldade, com preços acessíveis. E tem mais, devido a alta demanda por esse tipo de trabalho, o retorno é certo e lucrativo. Isso sem falar que toda lembrança é uma forma de eternizar um momento!  

E já que estamos falando em arte e criação, aproveito esse post para compartilhar com você algumas sugestões de lembrancinhas que você aprenderá a confeccionar em um curso que lhe garantirá uma nova profissão. Agora não tem desculpa, essa é a sua chance de empreender e aumentar a sua renda extra, mesmo em tempos de pandemia.


1) lembrancinha de Festa: Tema Molang  


Imagem: reprodução


Quem aí não ama esse personagem tão fofo, o Molang? Já pensou aprender a fazer as lembrancinhas de festa com esse tema, para deixar o aniversário de uma criança encantador e super fofo? Porque se tem aniversário tem festa, não importa a idade!


2) Kit de Pequenos Mimos

Imagem: reprodução

Já imaginou produzir um kit como esse, com caixas super fofas por exemplo, para o dia das mães? São seis caixinhas para chocolate e uma flor em papel. Aqui você tem duas opções: você pode confeccionar o kit e vender para alguma loja ou produtora dos doces ou então trabalhar em parceria com alguém - que pode até ser sua mãe ou irmã por exemplo - para que juntas possam fazer uma parceria. Uma ideia bem bacana para aumentar a renda. 


3) Bloquinho Cartonado com Alça

Imagem: reprodução

Nesse curso a ideia é aprender a fazer o bloquinho dentro da capa cartonada com alça. Um curso intermediário, em que a ideia seria a venda para lojas de atacado como lembrancinhas de festa individual. A ideia é ótima, a dica é boa e o mimo é super fofo. Pensa em quanto você iria faturar confeccionando uma lembrancinha dessa.


4) Caixa Hexagonal


Imagem: reprodução

A ideia nesse curso seria confeccionar essa caixa super linda no formato de cesta de flores no papel, com um compartimento para se colocar o presente. Para se presentear não apenas no dia das mães mas também em aniversários. 


5) Caixa Explosão Personalizada


Imagem: reprodução


Essa ideia é muito bacana: personalizar um presente para uma criança ou uma lembrancinha de aniversário, em forma de uma caixa "explosão". Contém uma brochurinha, um bloquinho de colorir e um porta lápis. Um personalizado é sempre um presente especial!


Você viu que ideias não faltam para te animar a fazer um curso on line de lembrancinhas e quem sabe outros cursos não virão depois. Dê o primeiro passo, escolha o seu curso e faça as aulas on line, na sua casa mesmo. Não dependa de ninguém, aumente a sua renda ou seja empreendedora do seu próprio negócio! 

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários