DIY Especial Carnaval: Como fazer uma máscara de raposinha para sua criança

O carnaval está aí, o dinheiro tá curto e tem bailinho na escola, os matinês e o que as crianças mais querem é se divertir. Que tal um maneira fácil, prática e econômica de fazer uma máscara super bacana de raposinha - as crianças são apaixonadas por animais porque eles são lúdicos e elas se identificam muito com esse universo que tem tudo a ver com a natureza - e fazer você mesma, em casa, uma máscara para que eles possam cair na folia? Vem comigo no passo a passo.


Olha que fofura a máscara depois de pronta. Anote aí o que você vai precisar para confeccionar (você pode substituir facilmente alguns materiais):

* Molde da máscara de raposinha (você encontra aqui);
* Feltro nas cores laranja, bege e marrom (aqui você pode substituir por EVA ou até tecido mais grosso);
* Tesoura;
* Canetinha ou caneta para tecido;
* Fita de cetim ou elástico;
* Cola quente ou cola de silicone.


Como fazer

Para começar, recorte o molde da máscara de raposa e posicione no feltro ou EVA. Risque a maior parte na cor laranja. Será o rosto da raposa.



Depois de riscar, recorte o molde na linha pontilhada para destacar a área dos olhos da raposa.



Risque essa parte no feltro bege. Use um pedaço de feltro marrom ou preto para fazer três triângulos para as orelhinhas e nariz.


Feito isso, recorte os feltros. Agora comece o processo de montagem colocando sobre a máscara as partes dos olhos. Cole com cola quente ou cola de silicone. Entre a máscara e os olhos, posicione a fita de cetim e passe bastante cola nesta região. Aqui também dá para usar elástico, caso prefira.


Agora é só finalizar colando as partes internas da orelhinha e o focinho da raposa.


Sua máscara ficou pronta!!! Agora é só usar a criatividade, combinar algumas peças de roupas e pronto, a folia está feita.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários