async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Estilo Militar: Casaquinho camuflado e shorts com barra desfiada - Ariane Baldassin


Estilo Militar: Casaquinho camuflado e shorts com barra desfiada

Quando trabalhamos com produção de moda é automático falarmos sobre tendências e modismo. Muitas mamães e papais ainda tem dúvidas (e olhem, tem papai vaidoso que ama vestir bem suas filhas e recorrem aqui as minhas dicas - ainda vou fazer um post sobre isso aqui, aguardem!). Então começo o editorial de hoje falando um pouco sobre isso.

Quando ocorre um lançamento de algo novo, o que geralmente acontece nas trocas de coleções, isso vai para as passarelas e para as ruas. É uma nova tendência que está sendo lançada. Como se fosse uma aposta. Será que vai cair no gosto? Ou seja, esse novo estilo, essa tendência pode ou não virar moda

Já a moda, é algo que tenha marcado uma determinada época (exemplo: boca de sino, xadrez), que sempre está ali presente no closet ou guarda roupa. É aquilo que caiu no gosto, ganhou as ruas e veio pra ficar. Mas tem também o que chamamos de modismo ou mesmo modinha, que é tudo aquilo que cai no gosto "popular" mas apenas por um curto período de tempo, é algo bem passageiro mesmo.

No editorial de moda infantil de hoje eu trouxe um look montado com duas peças bem bacanas que criaram uma composição lindíssima: um shorts preto, que de básico não tem nada, já que a barra é toda desfiada, e um casaquinho estilo militar com estampa camuflada.


Usei essa regata simples por baixo, apenas para deixar a mostra o shorts, que já vem com esse cinto com fivela dourada, que dá um toque bem bacana no look. E o casaquinho, ideal para os dias não tão frios, justamente para ser usado com o shorts. Ele possui botões frontais mas não é todo aberto. Outro detalhe bem bacana nesse modelo é que você pode optar por usá-lo da maneira tradicional ou então dobrar a manga e prendê-la em um botão.


Na década de 1960, Yves Saint Laurent projetou seus famosos casacos bico de âncora, provocando uma nova tendência para roupas e casacos de inspiração militares requintadas, seguidos por designers incluindo Dries Van Noten, Balmain e Givenchy, entre muitos outros famosos. Embora os looks com pegadas militares sejam tendências há algumas temporadas, a sua cor característica (verde musgo e marrom), são tons que vivem em alta e combinam praticamente com tudo, tendem a se tornar moda. Elas seguem a mesma linha do moderno e atual, que é o que nós amamos!

Já o shorts preto é um clássico né? Aliás, ele deixa de ser um clássico e vira uma peça coringa totalmente descolada e irreverente em um look. Já virou moda! Esse que a Lara é lindo. Além do cinto vem com dois bolsos na frente e dois bolsos na parte de trás com detalhes da marca. Um arraso!


Quando falamos no estilo militar o mais bacana é que ele nos permite compor diversas opções de vestir os pequenos e pequenas. Seja calça, saia, bermuda, camisa, coletes, casacos, jaquetas, casaquinhos e claro as parcas e trend-coats. 

A cores são coringas e ficam bem com muitas combinações. E se você pensa que os tons militares são difíceis de combinar está totalmente enganada! Além do básico preto, como o shorts que a Lara veste da Pull-ga Jeans, fica bem bacana com branco e cinza, pois criam combinações super descolados assim como quando combinadas com jeans, xadrez ou cores mais vibrantes se uma das peças for de estampa lisa (verde musgo ou marrom). Agora se você optar por usar o tom camuflado em uma das peças (na parte de cima ou na de baixo), escolha uma cor sólida para compor a outra. Assim o look fica harmonizado.


As impressões de camuflagem são visíveis em qualquer coisa, desde sapatos atléticos até bandagens e aderências para crianças. Eu particularmente amo! Aliás quando penso em um look estilo militar a estampa em camuflagem é a primeira que me vem a mente.

A moda militar pode até ficar ali paradinha no closet mais sempre volta! E sabe o motivo? ela é funcional! Basta um ou dois acessório, uma peça casual combinando e pronto, de maneira rápida você já tem sua criança bem vestida. Mas lembre-se: não é uniforme! 

Uma dica bem legal é optar por modelos diferenciados. Esse que a Lara usa, não é uma jaqueta porque não é aberto inteiro, e vem com esse detalhe que permite dobrar as mangas, que eu achei o máximo. Super arrojado.



A moda militar estilo de camuflagem tem como detalhe-chave a impressão da própria camuflagem. Os designers modernos usam esse padrão para bolsas, tops, roupas de vestuário exterior e até mesmo para lingerie. Este padrão tem algo rude e, ao mesmo tempo, um toque elegante sobre isso. Tornou-se uma tendência moderna usada para roupas infantis, bem como projetos de interiores também.




A moda militar é uma tendência que vêm e volta muitas vezes, mas nesse ano chegou com tudo e não parece ir embora tão cedo. Se você não tem nenhuma peça nesse estilo, é melhor procurar nas lojas alguma coisa.


Lara usa:
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários