async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Plus Size: Dicas de como se vestir bem - Ariane Baldassin


Plus Size: Dicas de como se vestir bem

O dia das mães está chegando e, nessa época, é comum assistirmos a inúmeros comerciais televisivos com opções de roupas para presentear as queridas mamães. Sabe o que me deixa mais brava quando eu assisto a um comercial desses? Todas as mamães estão lindamente maquiadas, com cabelos arrumados e são magérrimas! E aí eu fico me questionando: sim, esse é o padrão que a sociedade nos impõe, mas não é a nossa realidade.

Claro que gostamos de nos arrumar, nos maquiamos, reservamos um tempo para cuidar dos cabelos, das unhas... mas são raras as mães que conseguem se manter magérrimas após a gravidez. Eu, por exemplo, cheguei a 98kg na minha gravidez e hoje aos 39 anos perder peso tem se tornado uma luta.

A luta com a balança pode, e normalmente é, estressante. Jovens sofrem bullying nas escolas, outras passam fome para ver se conseguem emagrecer. Pára com isso! Temos que respeitar o nosso corpo como ele é. Algumas de nós temos o metabolismo mais lento, o que nos impede de perder quilos rapidamente. Outras sofrem de ansiedade e vêem na comida uma "válvula de escape". Outras ainda contam com o fator genérico.

Eu costumo dizer que temos que nos amar e ser felizes, nos aceitando como somos. Afinal, até as magras tem lá os seus limites. Vale mesmo é estar de bem consigo mesmo, respeitando seu corpo e seus limites, mesmo porque, como meras mortais, não trabalhamos usando o corpo como modelos e atrizes. Trabalhamos usando a nossa mente, sim, a nossa cabeça.

Gosto de falar de moda e sempre trago opções para todos os estilos e gostos, porque cada uma é uma. Tem o corpo de um formato, é magra, esbelta, corpulenta ou mesmo "gordinha". Alta ou baixa. E dá sim pra se vestir muito bem em todas as ocasiões. O que vale mesmo é saber escolher a peça certa para valorizar o seu corpo.

E para que você possa se inspirar e ver como é possível estar linda mesmo acima do peso, trouxe algumas inspirações:


Como você pode notar, desde roupas íntimas, moda praia, roupas para o dia a dia, para um passeio ou mesmo para se usar no trabalho podem e te deixam linda. E o mais importante, te encorajam a mostrar a sua personalidade. Sim, você pode porque é uma mulher empoderada, linda, dona de si e sabe o que quer.

Eu sou super fã de macacões e aqui em casa é uma peça que nunca faltou no meu closet. Tenho mais de dez. Ele é sempre uma ótima opção para qualquer ocasião, além de proporcionar conforto e estilo. Separei alguma modelos de macacão plus size que vocês podem conferir aqui.




Segundo Manu Carvalho as “Gordinhas podem usar tudo que a moda tem. Ela é pra todos”. Já Isabella Fiorentino completa: “Ao contrário do que dizem, elas não precisam ser reféns do preto, podem abusar de outras cores também.” 

Evite blusas fechadas e gola rolê, assim como modelos de frente única. Procure deixar sempre o colo a mostra. Um decote V ou as ciganinhas que estão em alta, são também ótimas pedidas. Cores mais fortes sempre ajudam a afinar a silhueta. Não use roupas muito largas - dê preferência para as mais cinturadas. Mas também não use roupas muito justas. Os macacões são bom nesse sentido porque normalmente valorizam o colo, são mais justos na cintura e você pode optar por macacões estilo pantalona, com pernas mais estreitas ou mesmo com shorts. Outra dica é não abusar do fosco, pois o tecido brilhante dá mais volume. Nessa seleção que preparei pra você tem dicas de modelos para todos os gostos: cores fortes, branco com estampa, o tradicional preto com detalhes que fazem toda a diferença, com pernas estreitas ou soltas (pantalonas).

E que tal dar uma conferida na moda Plus Size na Dresslily? Lá você encontra uma sessão especial de peças selecionadas para deixa-la muito bem vestida e arrasar no estilo, mostrando o que há de melhor em você. E os preços na loja virtual são super acessíveis. Vale mesmo conferir.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários