async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Maio: Mês das Noivas. Confira opções para surpreender quem você ama! - Ariane Baldassin


Maio: Mês das Noivas. Confira opções para surpreender quem você ama!

Chegou maio e agora? Todas as noivas ficam enlouquecidas e querem noivar ou casar neste mês, tanto que a data tornou-se disputadíssima para as cerimônias. Mas como nasceu essa tradição?

Tudo indica que a tradição começou em outros países do hemisfério norte, pois neste mês inicia-se a primavera, época em que a natureza refloresce e as flores atingem a sua maior plenitude. Ao logo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento, devido a forte ligação com as flores e a feminilidade. Como maio também é considerado o mês de Maria e o mês das Mães, a data sofreu forte influência da Igreja Católica. A crença é a de que casar-se em maio pode trazer boa sorte a mulher que se casa. 


E claro que os preparativos para o casamento são muitos: vestido de noiva, traje do noivo, convite, decoração, buffet, música, convidados, padrinhos, festa, entre outros. Mas tudo isso tem um início, sem o qual não existe o casamento: O anel de noivado ou a aliança. Aliás esse é o símbolo maior da união entre os casais. 

Você já reparou que o par de alianças, quando colocadas uma ao lado da outra, forma o número oito, também considerado o símbolo do infinito?


Lembro-me de quando me casei e o pastor nos mostrou exatamente o símbolo acima. Ele disse que esse oito, significa o símbolo do infinito, justamente porque ele começa não não termina. E não é isso o que esperamos de um casamento?

E se as alianças são tão importantes no casamento, a escolha do modelo que mais combina com o seu estilo e o do seu noivo são fundamentais. Hoje compartilho aqui algumas dicas e modelos de alianças, para que você possa se inspirar. Afinal, a aliança não é um simples acessório, uma vez colocada em seu anelar, ficará para todo o sempre.

Para quem gosta do estilo tradicional, ou seja, o ouro amarelo, vale inovar nos modelos: formatos (meia cana, côncava, reta ou chanfrada), espessuras e detalhes fazem toda a diferença. Na loja Rubi você encontra uma infinidade de modelos. Clique aqui e confira.

A quem prefira o outro branco. Eu particularmente acho super delicado e bem diferenciado. E são modelos que encantam qualquer gosto e para todos os bolsos. Confira várias outras opções clicando aqui.



Ah, essas alianças são as minhas prediletas. Eu amo ouro branco e também o ouro amarelo. Então essa foi a nossa escolha. O modelo da minha é bem parecida com essa segunda aliança (da esquerda para a direita), com um brilhante. E sabe o que é legal, para que é clássica é gosta de combinar tudo em detalhes? Você pode optar por uma corrente ou mesmo um par de brincos em ouro branco ou em outro amarelo que combina, assim como outros anéis. Se inspire em outros modelos clicando aqui.

A Lojas Ruby possui hoje uma rede de 10 franquias de joalherias especializadas em aliança de casamento e noivado. Através do site, a loja disponibiliza os melhores preços da Famosa Rua do Ouro de São Paulo para todo o Brasil. Na loja virtual você encontra também alianças de compromisso - para oficializar a relação - anéis de formatura e também jóias. Ou seja, uma loja completa, com anos de tradição, que oferece modelos diferenciados, e com preços acessíveis. 

Pensando em oficializar a relação? Escolha agora mesmo um par de alianças na Lojas Ruby.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários