async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> A escolha de um bom pijama - Ariane Baldassin


A escolha de um bom pijama

Ah, os pijamas! Eles são os nossos queridinhos por aqui. Ocupam muito espaço no meu closet e no das crianças porque somos verdadeiramente apaixonadas por eles. E por meias também hahaha.

Quando vamos escolher um bom pijama sempre optamos, primeiramente, pelo conforto. Claro! Dormir é fundamental para recarregar as energias para o dia seguinte e pra dormir bem nada melhor do que um pijama mega confortável. O estilo também conta muito. A quem prefira os de botões, os de malha, os de cetim ... enfim o gosto também conta.

Para as crianças o fundamental, além do conforto, é escolher um pijama com estampas atrativas. Assim eles se animam e fazem do momento de dormir um momento também de diversão. Tudo de forma lúdica, natural e também criativa.

Para os dias de calor, nada melhor do que um pijama estilo regata ou mesmo de alça com um shorts curtinho. Para os dias um pouco mais frio, o ideal é um pijama de manga com shorts estilo maria joão (aqueles que vão até o joelho). Já para a meia estação, como por exemplo o outono, quando os dias são quentes mas as noites são mais frias, o ideal é um pijama leve, de manda comprida e uma calça. Já para os dias de frio, vale apostar nos modelos flanelados ou mesmo os macacões para os bebês que ainda não se acostumaram a se manter cobertos.

E já que estamos no outono, a dica de hoje é um pijama leve, longo, colorido e muito divertido, que a Larinha ama!


Esse pijama tem um tecido bem molinho, deixa a criança super confortável e também é super alegre. A estampa remete a joaninha, que é apaixonante - quem não se lembra o tema do primeiro aniversário da Larinha foi de joaninha.

A calça é puro conforto, tanto quanto a blusa, que traz uma joaninha estampada. E a Lara é tão fofa e fotogênica que faz questão de pose até na hora de dormir.


Esses pijama foférrimo é da coleção de inverno da Tile e Sul, uma marca que adoramos por aqui. E ela não confecciona apenas pijamas não. Aliás, já postei looks das meninas por aqui usando a grife. São produtos de qualidade, com estampas diferenciadas e modelagem perfeita. Tanto que o slogan da marca é "Colorindo sua Vida", e não é pra menos né?

Aqui temos sempre uma rotina para o sono das crianças, o que é fundamental. Uma hora antes delas irem pra cama já desligamos a TV. Aliás, vocês sabiam que a TV ou os tablets, devido a sua intensidade de cores e iluminação, acaba ativando o cérebro, dificultando o sono?

Logo após desligarmos a TV as meninas tomam o último banho do dia, vestem um pijama confortável de acordo com a estação, e brincam um pouco entre elas. No quarto ou mesmo na cama.


Esse é um momento que deve ser aproveitado em família. Aproveite para brincar com elas, mas com brincadeiras que não as deixem agitadas. Pode ser de mímica, adivinhações ou mesmo de bonecas.


A Lara ama as bonecas Metoo que encontramos, finalmente, para comprar aqui no Brasil. Essas vieram da Alô Bebê, uma loja completa para bebês, crianças e kids. A de Panda é da Lara, e ela sempre dorme com ela. Já a Angela bailarina é da mais nova, a Lia. Mas são tão fofas que até eu queria dormir com as duas. Mas não tem jeito, elas brincam mas sabem qual é de qual e respeitam. Cada uma dorme com a sua.


E a gente se diverte um pouco antes de finalmente apagar as luzes...


Depois elas tomam o leitinho, e enquanto isso lemos uma boa história à elas. Temos aqui muitos livros e super incentivamos o hábito da leitura desde cedo. E quando as luzes finalmente se apagam, deitamos um pouquinho ao lado delas (meu marido com uma e eu com a outra, nos revezamos para dar atenção as duas), até que elas peguem no sono. No máximo 21h00 já estão dormindo porque acordam cedo para irem à escola.

E depois da energia recarregada, um dia cheio de brincadeiras, até a hora de dormir novamente!


Lara dorme com pijama Tile e Sul.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários