async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Está chegando a Hora de Brincar, promovido pelos canais Nickelodeon e Nick Jr. - Ariane Baldassin


Está chegando a Hora de Brincar, promovido pelos canais Nickelodeon e Nick Jr.

Mais uma vez os canais Nickelodeon e Nick Jr. irão promover o super evento "Hora de Brincar". No ano passado tivemos o prazer e de conhecer e participar pela primeira vez desse super evento, gratuito e aberto ao público em geral, que fez a alegria de pais e crianças. Eu fui com a Larinha, já que a Lia ainda era pequena, e naquele dia eu voltei a infância. Brincamos na casa do Bob Esponja, fizemos bolhas de sabão, brincamos de bambolê e participamos de várias brincadeiras e atrações com os principais personagens, que são um dos mais queridos pela garotada. Ah, e teve sessão de fotos pra guardar de recordação.

Esse ano acontece a 3ª edição do evento, que ocorre nesse sábado, dia 26/05, das 10 as 17h no Parque Villa Lobos em São Paulo. O parque por si só é um local de diversão para a família toda, e eu fico aqui imaginando como vai ser legal participar do evento e de todas as brincadeiras nesse local que é encantador. Ao todo serão mais de 45 atividades e, claro, um recorde de abraços!


O principal objetivo do evento é estimular as crianças, que hoje vivem, em sua maioria, presos a tecnologia. Ah, e brincar ao ar livre é tão bom! Me lembro da minha infância: pega pega, esconde esconde, passeios de bicicleta, queimadas, pular elástico, subir em árvores. E esse contato com a natureza, que o Parque Villa Lobos proporciona, vai ser incrível para pais e filhos estreitarem ainda mais seus laços.

No ano passado, evento teve recorde de público e contou com mais de 10 mil pessoas, além do ‘maior arremesso de aviões de papéis laranja do mundo’


Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, do canal Manual do Mundo, apoiam a causa e são os primeiros Embaixadores do ‘Dia de Brincar’. E, para entrar no clima, o casal ensina crianças a fazerem o famoso slime da Nick.

Ouça ao hino do ‘Dia de Brincar’, por César Teixeira, na voz de Bia Roque, clicando nesse link para se preparar para o grande dia: http://qlnk.io/ql/5af074fbe4b0828e22c25c8c

Para a 3ª edição, as brincadeiras serão temáticas e vão abordar a importância dos cuidados com os quatro elementos do Universo: Água, Ar, Terra e Fogo. Para espalhar mais amor por aí, o Dia de Brincar irá promover um recorde de abraços. Além das atividades, o evento irá receber visitas ilustras de alguns dos personagens mais amados do canal: Patrulha Canina, Bob Esponja e Patrick, As Tartarugas Ninja, Shimmer & Shine, Dora, a Aventureira e seu primo, Diego e Nella, Uma Princesa Corajosa.


Para a terceira edição, uma das grandes novidades é a parceria com Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, do canal Manual do Mundo. Os dois foram convidados para serem os primeiros Embaixadores Oficiais do Dia de Brincar, apoiando 100% a causa. Através de suas próprias experiências, Iberê e Mari sabem a importância da brincadeira na infância e todo o propósito consciente que a essa ação proporciona. “Brincar é inventar, cozinhar, imitar, correr, dançar, cantar, pular, voar, andar de bicicleta...”, diz Mari. “Se tiver alegria, qualquer coisa vira brincadeira”, completa Iberê. Pensando em ajudar a criançada a entrar no clima, a dupla ensinou a receita do famoso slime da Nick: 


Neste ano, as crianças poderão se divertir nas mais de 45 brincadeiras divididas nas quatro zonas: Água, Ar, Terra e Fogo. Além delas, o palco principal irá receber diversas atrações, brincadeiras e apresentação dos personagens que prometem agitar adultos e crianças.

Todas as atividades seguem os conceitos definidos para o evento: Conectividade, Amizade, Música, Cultura e Inclusão. Sobre inclusão, algumas brincadeiras ganham destaque como ‘Chute a Gol no Escuro’, permite que todos os participantes experimentem jogo de futebol jogado por deficientes visuais e o ‘Peteca Sentada’, inspirado no Vôlei Sentado, esporte paralímpico.

Confira as brincadeiras:

Zona Água
* Bolha de sabão gigante
Surf Mecânico
Arremesso de Hambúrguer de Siri
Casa do Bob Esponja
Esponja do Mar
Corrida dos copos
Futebol inflável
Zona Ar
Pega-bandeira
Bungee Trampolim
Escorregador gigante
Rola-Rolo
Bambolê
Jogo da velha gigante
Pega Vareta
Sol e Lua
Peteca sentado
Arco e Flexa

Zona Terra
Circuito de obstáculos
Chute ao gol no escuro
Ouça e pegue
Jogo de dama gigante
Jogo de dados
Cabo de guerra


Zona Fogo

Chão de lava
Queimada
Jogo de tato
Oficina do Dragão
Pula Fogueira


Outras atrações:

* Pintura facial
Meet and Greet com personagens
Espaço de descanso
Presença de artistas itinerantes
Apresentação do Grupo de Street Dance Bombelêla Teen e Bombelêla Júnior
Show de encerramente: Beatles para Crianças


A terceira edição do ‘Dia de Brincar’ conta com o patrocínio de Acrilex, Estrela, Fiat, Ortopé, Piraquê e Ri Happy.



Mais da Nickelodeon off air 
O canal Nickelodeon procura estimular crianças, em todo mundo, a participarem de atividades ao ar livre. Nos Estados Unidos, por exemplo, o ‘Worldwide Day of Play’ (Dia de Brincar) é celebrado há mais de uma década. Vale lembrar também que o ‘Meus Prêmios Nick’ (ou Kids’ Choice Awards), uma das maiores premiações infantis do mundo, possui desde 2014 uma categoria que premia crianças e jovens envolvidos com atividades de responsabilidade social, que fazem a diferença e que possam servir de exemplo para outras crianças. 



Além disso, o canal possui um projeto, em parceria com a Fundação KidsRights, que destaca histórias de crianças que estão provocando mudanças positivas em suas comunidades de todo o mundo. No Brasil, a ação também encoraja as crianças a comentar e reagir usando emojis com #KidsCan, para falar nas mídias sociais da Nickelodeon o que fazem em prol de um mundo melhor.


EVENTO GRATUITO: SUJEITO À LOTAÇÃO
Data e horário: 26 de maio (sábado), das 10h às 17h
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros (SP)
Alimentação: O Parque Villa-Lobos conta com serviços de comidas e bebidas (não gratuitos)
Estacionamento: gratuito, no local, sujeito à lotação.
Recomenda-se o uso de transporte público, táxis e afins.

NA PROGRAMAÇÃO DO CANAL
No dia 26 de maio, a programação do canal será trocada, durante duas horas, por uma chamada contínua que convidará as crianças para brincar com amigos e família fora de casa e, em São Paulo, a comparecer ao evento gratuito, no Parque Villa-Lobos.

Por aqui já estamos nos programando e esse ano a Lia vai com a gente. Então fiquem ligadinhas no meu instagram para conferir tudo que vai rolar nesse evento.

#DiaDeBrincarNick
@NickelodeonBr
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários