async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Sete dicas para abrir o apetite das crianças - Ariane Baldassin


Sete dicas para abrir o apetite das crianças


Se você é pai ou mãe então compartilha de uma mesma preocupação: a alimentação saudável dos filhos! E não é pra menos, já que alimentos saudáveis e na quantidade suficiente de nutrientes são fundamentais para o crescimento e o desenvolvimentos dos pequenos, inclusive afastando algumas doenças.

Aqui em casa introduzir novos alimentos na dieta das pequenas não é coisa fácil não. É sempre uma tarefa que exige calma e paciência, isso porque algumas crianças podem apresentar também falta de apetite, recusando-se a comer durante as refeições, o que dificulta a ingestão de alguns alimentos importantes para o crescimento.

Para tentar mudar esse quadro sem causar trauma ou sofrimento nas crianças, a linha Redoxitos® – composta pelo tradicional suplemento alimentar infantil de vitamina C e o recém-lançado Redoxitos®+, com vitaminas C, D e zinco – sugere sete dicas para ajudar os pais a abrir o apetite das crianças e eu compartilho com vocês que são leitores aqui do blog:


1 - Respeite o horário das refeições 
As crianças precisam se alimentar regularmente ao longo do dia e sempre nos mesmos horários para criar uma rotina, educando, assim, o organismo a sentir fome sempre na mesma hora. Importante: não beliscar entre as refeições.

2 - Não substitua as refeições
Se a criança não quiser comer na hora do almoço, por exemplo, não dê alimentos como doces ou chocolates no horário. Você pode oferecer o mesmo alimento, que deve ser adequadamente guardado na geladeira para quando ele estiver com fome, ou esperar a próxima refeição para oferecer o alimento apropriado.

3 - Quantidade de comida no prato
A quantidade nem sempre quer dizer qualidade. Uma refeição composta por alimentos saudáveis oferece os nutrientes necessários para a saúde dos pequenos. Haja com determinação para que a criança se alimente adequadamente, mas para isso você não precisa forçá-la a comer grandes quantidades ou brigar com ela.

4 - Envolva a criança no preparo das refeições
Crianças gostam de ajudar e se sentir úteis. Por isso, os pais podem pedir o auxílio dos pequenos, ensinando-os, por exemplo, a lavar alguns alimentos e também a preparar a mesa para a refeição.

5 - Inove na hora de preparar os alimentos
Para oferecer opções aos pequenos, prepare alimentos de formas diferentes, como cozidos, assados ou grelhados, proporcionando, assim, diferentes cores e texturas.

6 - Apresente os alimentos
Na hora de ir ao supermercado ou ao hortifruti, leve as crianças e faça desse um momento de aprendizado também. Apresente novos alimentos, como frutas, verduras e legumes, e peça ajuda na hora de colocá-los no carrinho. Ter uma mini-horta em casa também ajuda nesse processo, além de ensinar o cultivo para consumo de uma forma saudável.

7 - Dê o exemplo
Os pais são os primeiros e maiores exemplos para os filhos. Por isso, é importante que esses hábitos alimentares saudáveis venham de casa, onde todos comam os mesmos alimentos e as refeições sejam um momento importante e prazeroso para toda a família.


O nutriente participa de diversas reações bioquímicas essenciais para o bom funcionamento do organismo, ajudando as células a crescer e permanecer sadias. Conheça agora sete alimentos com vitamina C e aproveite para incluir na alimentação dos pequenos:






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários