async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> 6 dicas culturais para aprimorar o inglês se divertindo - Ariane Baldassin


6 dicas culturais para aprimorar o inglês se divertindo

O tempo livre é sempre uma ótima oportunidade para sair, passear, conhecer lugares diferentes, descobrir coisas novas e passar um tempo com a família. Além de aproveitar esse tempo com brincadeiras, os pequenos também podem usar esses momentos para aprenderem e treinarem o inglês. Passeios culturais são maneiras diferentes das convencionais, pois aliam diversão e aprendizado para tornar a prática do inglês mais dinâmica e atrativa. As especialistas educacionais e diretoras doSystemic Bilingual, Vanessa e Fátima Tenório, listaram algumas dicas culturais que ajudam no aprimoramento do idioma. Veja quais são elas:

1. Faça visitas guiadas em inglês a museus e pontos turísticos
Os museus e centros culturais têm se preocupado cada vez mais em oferecer guias bilíngues capacitados para conversar com o público durante as visitas às exposições. Alguns museus e pontos turísticos de grandes capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro, possuem visitas guiadas em inglês. Além de ser um passeio cultural, é uma atração diferente para quem quer aprimorar o idioma.

2. Matricule seu filho em um acampamento bilíngue
Hoje encontramos vários tipos de acampamentos ou colônias de férias para entreter as crianças neste período sem aulas escolares. Algumas empresas oferecem o serviço de lazer e ainda uma oportunidade de aprendizado, com brincadeiras que exploram a imaginação dos pequenos e incentivam a prática da língua inglesa por meio de filmes, música e leitura. Dessa forma, além de associar o inglês a atividades prazerosas, elas podem aprender, praticar e brincar ao mesmo tempo.

3. Participe de um tour por São Paulo a pé e totalmente em inglês
O São Paulo Free Walking Tour é uma excelente oportunidade para os pequenos conhecerem variados tipos de arquitetura e a história da cidade de São Paulo com passeios inteiramente em inglês. No centro da capital paulista, as crianças visitam os principais edifícios e construções do início da história da cidade e, na Avenida Paulista, podem explorar pontos famosos como o Museu de Arte de São Paulo (Masp) e o Parque Trianon.

4.Conheça o Museu do Futebol
O Museu do Futebol é um ótimo passeio para a garotada amante do esporte! Com salas temáticas lúdicas e interativas, as crianças podem realizar uma visita guiada totalmente em inglês e conhecer a fundo a história do futebol no Brasil. Além disso, elas também têm acesso a uma experiência divertida com vídeos que mostram os grandes lances da carreira do Pelé em outro idioma.

5. Cante músicas em inglês em um karaokê
É fato que ouvir músicas em inglês é uma boa forma de melhorar a compreensão das palavras e descobrir novos vocabulários. No entanto, além de ouvir, cantar é uma excelente maneira de exercitar a pronúncia e praticar o segundo idioma. Uma boa pedida é ir a karaokês ou até mesmo montar um karaokê em sua própria casa para praticar de um jeito diferente e divertido.

6. Faça uma maratona de Harry Potter em inglês sem legenda (ou com a legenda em inglês)
O bruxo Harry Potter conquistou diversos adultos e crianças com suas magias e aventuras. A saga de oito filmes pode ser uma boa alternativa de lazer e ainda para aprimorar o inglês, principalmente para os adoradores do inglês britânico. Os diálogos são diretos e claros, podendo ser facilmente compreendidos em inglês sem legenda ou com a legenda em inglês. Depois de assistir aos filmes você pode ler os livros de Harry Potter, pois como você já conhecerá a história, será muito mais fácil realizar a leitura e aprimorar suas habilidades na língua inglesa.

Sobre o Systemic
Primeiro programa de educação bilíngue do Brasil, o Systemic Bilingual foi criado em 2002 por duas acadêmicas brasileiras em educação. Amplamente testado e com resultados demonstrados, o Systemic integra o conteúdo das matérias escolares à língua inglesa, permitindo que o aluno alcance naturalmente a fluência no idioma por meio de um sistema de ensino bem estruturado e acompanhado de uma metodologia comprovadamente eficaz. O Grupo Systemic, que também inclui as escolas de idiomas System, tem sede em Maceió (AL) e filial em São Paulo (SP) e conta com mais de 100 colaboradores. Atualmente, o Systemic está presente em 60 escolas em 18 estados brasileiros, levando educação bilíngue a mais de 12 mil alunos. www.systemic.com.br.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários