async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Estilo Navy Charming - A moda dos marinheiros - Ariane Baldassin


Estilo Navy Charming - A moda dos marinheiros

Muitos adultos e muitas crianças são fãs de looks ao estilo Navy, ou seja, roupas que imitam o uniforme usado pelos marinheiros. E se você também é uma grande fã desse estilo, vai amar o editorial de moda infantil que eu trouxe para hoje!

Vamos voltar no tempo e saber um pouco mais de como tudo começou. Bem, ao final do século XIX, a moda que imitava o uniforme dos marinheiros começou a tomar conta do guarda-roupa da sociedade civil. Acabou virando moda! E pra quem não sabe, a moda marinheiro já foi considerada símbolo de elegância e também fonte de inspiração para a alta costura da época. Desde então, adultos e crianças tem aderido ao estilo e fazem sucesso com esses looks que, ao meu ponto de vista, são uma graça.


O estilo marinheiro foi adotado, inicialmente pelas crianças, e até hoje são tendência na moda infantil e adulta. Quando a Rainha Vitória, da Inglaterra,  teve a ideia de vestir suas crianças com réplicas das roupas dos marinheiros, todos queriam imitar a alto realeza, afinal todo mundo sabe que qualquer coisa que a família real usa (veja os caso dos filhos do príncipe William e sua esposa Kate Middleton), vira tendência!

Para o editorial de moda infantil de hoje eu trouxe o estilo Navy Kids. A opção foi por um vestido vermelho, com estampa de âncoras na cor branca e que vem com um cinto azul marinho. São essas três cores o símbolo da moda Navy, além do preto.


A moda infantil geralmente é influenciada pelos personagens de desenhos animados, seja nas estampas de personagens ou símbolos, nos modelos ou até mesmo nas cores, tudo isso fielmente copiadas para atrair esse público.


E para ressaltar o look um tênis azul, para não sair das três cores clássicas do estilo Navy. E não podia faltar brilho, porque aqui nós sempre damos uma pitada de inovação e muito estilo. Consegui até um brilho extra com a ajuda do sol.


Esse tênis é muito lindo e é puro conforto. O cadarço é confeccionado em elastano, o que permite que você calce o tênis sem precisar amarrar ou desamarrar. Ideal para as crianças! Além do estilo fashion, as laterais com muito glitter vão cair no gosto das meninas.


Para quem não sabe foi Coco Chanel - o inesquecível - que se baseou no estilo marinheiro das crianças e lançou o estilo navy para os adultos. E hoje o termo Navy é usado para indicar modelos que imitam roupas de marinheiro tanto para adultos quanto para crianças.


Usar o Navy de maneira adequada e manter o estilo é bem simples! Ele permite várias combinações de tons como azul marinho, vermelho, branco e até mesmo o preto. Listras, muitas listras. Botões geralmente dourados. Dependendo do seu look use spadrilles, sandálias de saltos grossos, mocassim e scarpins ou tênis. Brincos e cordões de pérolas são uma boa para compôr o look. Mais o que vale mesmo é seguir a linha da sua criança para deixar o look autêntico, pois moda infantil é algo que por aqui não abrimos mão.


Aqui nós optamos por acessórios delicados como pulseira, anel e brincos dourados. Então o look ficou delicado e estiloso ao mesmo tempo que esbanjou irreverência e graciosidade.


Lara usa:
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários