async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Comportamento: Como incluir os pais na rotina do Bebê - Ariane Baldassin


Comportamento: Como incluir os pais na rotina do Bebê

Ainda bem que os tempos mudaram não é mesmo? Antigamente a mulher ficava em casa, cuidando exclusivamente dos filhos, enquanto o pai saia para trabalhar e trazer o sustento da família. Naquela época, os pais não participavam ativamente da vida dos filhos - com exceções claro. Deixam essa parte com a mãe enquanto trabalhavam.

Hoje pais e mães trabalham fora e ambos precisam se revezar não apenas nos cuidados com a casa, mas, principalmente, com o cuidados com os filhos. É preciso também brincar, ler histórias, assistir desenhos, incentivar a curiosidade, o aprendizado e o desenvolvimento da criança. Hoje isso é função dos dois.

Eu tenho orgulho em dizer que o meu marido participa ativamente das atividades aqui de casa. Dá banho nas meninas, troca a fralda, conta histórias, brinca, sai para passear e tudo isso trabalhando fora. Mas sabem o motivo? Eu deixo! Sim, infelizmente muitas mães acabam impedindo ou evitando que seus maridos ajudem nos cuidados com os filhos. E que tal darmos mais espaço à eles? Você verá uma mudança super saudável no ambiente.


Como você sabe, o bebê depende 100% de um adulto, por isso, essa é a fase em que a mãe mais se dedica a ele. Porém, cuidar também é papel do pai. A participação dele na rotina diária é importante para estreitar os laços da relação papai-bebê e, ainda, muito positiva para a mãe que, com a divisão de tarefas, fica menos sobrecarregada e consegue um momento para descansar. Por isso, o blgo em parceria com a Bepantol® Baby dá dicas de como incluir os pais nos cuidados com os pequenos:


foto: reprodução


Hora do banho: 
Dar banho faz parte da rotina de um recém-nascido e pode ser revezada entre os pais. Aqui fazemos sempre isso.

Na madrugada:
Essa é uma oportunidade para o pai participar, seja levando o bebê até a mãe para ser alimentado, seja para colocá-lo para arrotar ou trocar a fralda. Até hoje, nas madrugadas é o meu marido que levanta quando as meninas chamam.

Tempo pai e bebê: 
Conversar, brincar, sair para passear com o bebê são momentos importantes no desenvolvimento cognitivo e ainda ajudam a estreitar o laço paterno.

Troca de fraldas:
Os bebês mamam muitas vezes ao dia, por isso, a troca de fraldas também ocorre diversas vezes e é uma atividade que pode ser revezada entre os pais. Para manter o bumbum do bebê protegido e livre de assaduras, a dica é aplicarBepantol® Baby em todas as trocas.



Bepantol® Baby apoia a paternidade ativa. Em 2015, a marca lançou o movimento #PapaiMandaBem para incentivar a participação dos pais nos cuidados com os filhos, e distribuiu trocadores de fraldas para serem instalados em banheiros masculinos ou áreas comuns a ambos os sexos, em estabelecimentos das cinco macrorregiões do Brasil.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários