20 frases que você precisa saber para “se virar” em Inglês em outro país


Janeiro, mês de férias para muita gente. O câmbio ajuda um pouco e muitas famílias planejam uma viagem internacional. Afinal, viajar faz bem e descobrir novas culturas é sempre muito interessante. Mas como está o seu inglês? Lembre-se que ele é o idioma universal!

Não deixe o medo e as incertezas de não conseguir se comunicar, mesmo que de forma básica, estrague o seu passeio. Com algumas frases anotadas para algumas das situações mais corriqueiras, você pode se comunicar com qualquer um em Inglês mesmo sem dominar o idioma. Apesar de elas não serem suficientes para manter uma conversa, evitam embaraços comuns para quem não domina o idioma.


Veja algumas frases que a escola de Inglês online EnglishUp recomenda para você se sair bem em algumas situações e não passar sufoco! As dicas passam por situações que envolvem desde a chegada ao aeroporto aos passeios pela cidade. Are you ready? (Você está pronto?)



Aprenda a fazer o check-in no hotel
O hotel talvez seja um dos locais onde você menos falará Inglês, já que a ideia é aproveitar a cidade. Anote essas três frases em Inglês: “Hello, I'm checking in today. I have a reservation in my name: (nome)” (Oi, estou fazendo check in hoje. Tenho uma reserva em meu nome (nome).

Se quiser saber se o café da manhã está incluso na diária e até que horas vai, pergunte: “Is the breakfast included in the rate? Until what time it is served?”. Por fim, ninguém sobrevive sem wi-fi hoje em dia. A frase para perguntar se o serviço é gratuito no hotel e qual a senha é: “Is the wi-fi free of charge? What is the password?”.

Saiba como comprar falando Inglês
Para perguntar quanto custa qualquer coisa basta dizer: “How much is this?”. É a frase curinga e você não deve esquecer. Se alguém perguntar numa loja de roupas “Can I help you?” (Posso ajudar você?), não custa nada ser gentil e dizer “I'm just looking, thank you” (Estou só olhando, obrigado/a). Se quiser experimentar a roupa basta dizer: “Can I try it on?” (Posso experimentar?).

Na hora de pagar, algumas pessoas preferem o dinheiro ou utilizar o cartão de crédito. “Do you accept credit cards?” (Vocês aceitam cartão de crédito?) é uma frase que você não deve esquecer quando quiser pagar com seu cartão. Provavelmente, algo que você pode ouvir é “We accept credit cards, debit cards and cash” (Nós aceitamos cartões de crédito, cartões de débito e dinheiro).

Hora de passear pela cidade
Passear pela cidade não precisa ser um suplício na hora de se comunicar, caso não fale Inglês. Para perguntar onde fica a parada de ônibus, metrô ou estação de ônibus, metrô ou trem mais próxima, anote aí: “Where is the nearest bus stop, subway or train station?”. Se estiver na estação de trem ou metrô e quiser comprar um ticket, basta perguntar “Could I have a ticket to..., please” (Eu gostaria de uma passagem para..., por favor).

Se não souber onde fica a plataforma onde vai pegar o metrô, por exemplo, anote a frase a ser usada: “Excuse me, which is the way to platform x? “Com licença, para qual lado é a plataforma x?). 

Frases úteis em Inglês na hora de comer
É hora de parar para comer. Algumas frases simples podem ajudar quem não domina bem o Inglês. Pergunte ao garçom sobre o prato especial do dia: “What is the special for today?”. Se estiver no espírito de descobertas, pergunte o que o garçom recomenda para comer e beber: “Would you recommend something to eat and to drink please?”.

Se optar, por exemplo, por uma salada Ceasar e uma água, peça: “Could I have a Ceasar salad and water, please”. Depois de se alimentar, é hora de pedir a conta usando a frase “Waiter, the check, please” (Garçom, a conta, por favor).

Se estiver na companhia de alguém e forem dividir a conta, pergunte: “Can we pay separately?” (Podemos pagar separadamente?). Aí é só agradecer sem esquecer de deixar a gorjeta dizendo “Thank you. Please keep the change” (Obrigado/a. Fique com o troco).

Frases em Inglês para visitar galerias e museus
Um bom turista não esquece de visitar museus conhecidos da cidade. Anote nossas dicas para você não deixar de visitá-los. Para saber quanto custa a entrada, pergunte: “How much is the ticket?” (Quanto custa o ticket?). Se estiver escrito “Free admission”, ótimo, a entrada é livre. Você pode perguntar “Can I take photographs?” para saber se pode tirar umas fotos dentro do local. Aí é só curtir seu passeio!

E quando voltar de viagem, que tal optar por estudar Inglês de verdade? Fundada em 2013, a EnglishUp é a escola de Inglês online que se originou da Macmillan Publishers (agora Nature Springer), líder mundial no ensino da Língua Inglesa, que publicou o primeiro livro de ensino do idioma em 1846 e está presente em mais de 50 países. Sua missão é ensinar Inglês por meio de uma metodologia moderna, focada nas necessidades de cada aluno, com aulas virtuais particulares e em grupo. O método foi desenvolvido por especialistas e permite que o aluno escolha o professor com quem deseja realizar sua aula, seja ele nativo ou bilíngue além de combinar aulas ao vivo com uma sofisticada plataforma de materiais online que tornam o aprendizado interativo, dinâmico e efetivo.

Sobre a EnglishUp – Fundada em 2013, a EnglishUp é a escola de inglês online que se originou da Macmillan Publishers (agora Nature Springer), líder mundial no ensino da Língua Inglesa, que publicou o primeiro livro de ensino do idioma em 1846 e está presente em mais de 50 países. Sua missão é ensinar inglês por meio de uma metodologia moderna, focada nas necessidades de cada aluno, com aulas virtuais particulares e em grupo. O método foi desenvolvido por especialistas e permite que o aluno escolha o professor com quem deseja realizar sua aula, seja ele nativo ou bilíngue além de combinar aulas ao vivo com uma sofisticada plataforma de materiais online que tornam o aprendizado interativo, dinâmico e efetivo.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários