Como assim não vai ter Halloween?

A Lara estuda na mesma escola desde o Maternal I. Hoje ela já está no Jardim I. Todos os anos no dia do Halloween as crianças iam vestidas como o tema, como forma de trazer essa cultura que, ao meu ponto, ainda não está inserida na cultura brasileira.

Eu me lembro de quando morei em Toronto, no Canadá, e passei o Halloween por lá. As casas, que não possuem portões, estavam lindamente enfeitadas com fantasmas, bruxas, abóboras. Como se fosse o natal por aqui. Na semana do Halloween você já podia encontrar pessoas maquiadas e vestidas para a data nas ruas e nos metros. Eu achei demais.

Aos poucos a cultura está sendo inserida por aqui e pensem que legal seria se as crianças pudessem sair a noite, bater nas portas das casas e dizer a famosa frase: doces ou travessuras!

Pois é, esse ano tive uma grande decepção. Já me adiantei e comprei uma roupa linda e acessórios com o tema de bruxa, escolhido pela Lara, especialmente para comemorar a data na escola. E o que eu vejo na agenda? Um recado que esse ano haverá a comemoração só que as crianças devem ir de uniformes. E querem saber a verdade? Eu fiquei furiosa! Como assim???

A Lara ficou super ansiosa para usar a fantasia. Então eu tive que dar uma forma de usar as roupas que ela tinha, para não caracterizar bem uma bruxa, mas a enviei para a escola com os acessórios. Não achei justo com ela e nem comigo. Olhem só a alegria dela, mesmo não sendo o vestido da bruxinha.


Improvisei com uma legging e uma blusa preta da marca Elian, com um shorts e um tênis de cano alto da Pampili. E claro, os acessórios: varinha, vassoura e chapéu.

E isso me fez recordar os dias no Canadá. Olhem só o que eu encontrei por lá nessa época super bacana:


E essa é a minha foto favorita. Entrei em uma loja e fui logo ver o boneco do Fred Krueger. Sou fã dele desde a minha adolescência. Só que quando cheguei perto o boneco quase caiu e eu levei um baita susto hahaha.


Já essa foto eu tirei no antigo Hopi Hari na noite do terror. Fiz uma maquiagem bem bacana e até fiquei com pena de remover depois.


Agora me diga você. A data é legal ou não? Mas antes vamos saber a origem dessa data?

Sobre o Halloween
A história desta data comemorativa é datada de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição. Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Bom divertimento!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários