async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Ah flores, encantam e alegram! - Ariane Baldassin


Ah flores, encantam e alegram!


Assim como a maioria das mulheres, eu amo flores. Melhor ainda quando a gente ganha não é? Não sei vocês mas eu sou péssima para cuidar dessas belezas e sofro, sofro muito quando elas murcham e morrem. Cada flor necessita de um cuidado especial. Algumas delas vão bem no verão, outras no inverno. 

A ideia hoje e compartilhar aqui algumas espécies de flores que colorem a estação e resistem ao frio, e que portanto são ideais para manter o ambiente agradável no inverno.







Amor-Perfeito

Originária da Europa, é uma das mais resistentes ao frio, chegando a suportar até geadas. A espécie possui pequeno porte e cores variadas. Se escolher para fazer parte do seu jardim de inverno, além de proporcionar beleza e alegria, essas flores ainda deixam o ambiente perfumado.

Ciclames
Reis dessa estação, se adaptam bem a temperaturas congelantes, beirando os 5°C. Essas flores são dos países mediterrâneos europeus e podem também ser encontradas em regiões como Irã, Síria e Somália.


Orquídea Denphale
Ótima opção para ornamentar o jardim em tempos de temperaturas amenas, esta espécie floresce o ano todo, porém é nos meses mais frios e secos que o fenômeno ocorre com maior intensidade. Diferentemente de outras orquídeas, para cultivar essa planta basta deixá-la em locais de alta luminosidade e mantê-la bem hidratada.


Camélia
Embora floresça durante todo o ano, é no inverno que ficam mais bonitas. São nativas do leste asiático e são uma das principais flores japonesas. Com suas mais de oitenta variações de cores, cada uma tem um significado: as vermelhas são reconhecimento; as brancas, beleza perfeita e as cor-de-rosa, grandeza da alma, por exemplo.



Gardênia

Essas flores são uma excelente escolha para compor seu jardim em períodos frios. Isso porque têm boa resistência a temperaturas baixas. Originárias da Ásia, são conhecidas por ter um perfume gostoso e inebriante.

Azaleia
Um dos símbolos da cidade de São Paulo, esta espécie é uma boa opção para os períodos mais frios, pois consegue resistir ao inverno caso receba luz solar durante todo o ano. Pode ser encontrada em tons de vermelho, rosa, branco e até uma mistura de três cores.


Sobre a Giuliana Flores:

Criada há mais de 25 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o "boom" da internet, quando várias empresas "ponto.com" fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo como Kopenhagen, Havanna, Amor aos Pedaços, Ofner, Godiva, Lindt, Valmir Rodrigues & Gazola – Alta Confeitaria, Chandon, Salton, Erdinger, Guinnes, Granado, Vyvedas, The Gourmet Tea, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende mais de 5 mil cidades. O portal ganhou o Prêmio Época ReclameAQUI 2013 e Prêmio Época ReclameAQUI 2016, ambos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.

Para saber mais sobre a Giuliana Flores, acesse o site: www.giulianaflores.com.br

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários