​5 brincadeiras para entreter as crianças durante viagem de carro

Os pais devem ter em mente que levar crianças em viagens mais longas requer cuidados e preocupações a mais. Além da alimentação para prevenir enjoos, a programação com os horários de saída e chegada e conforto dentro do carro, a diversão é outro ponto crucial para tornar esse trajeto o mais agradável possível. 

Passar horas dentro de um carro pode entediar as crianças e facilmente causar um estresse. Antes que isso aconteça, trouxemos algumas dicas de atividades e brincadeiras simples para distrair os pequenos.

O trajeto até o destino final deve ser visto, antes de tudo, como uma ótima oportunidade de interação familiar. Promover o diálogo, contar piadas e histórias é uma ótima forma de aproveitar o tempo e tirar a família do tédio. As brincadeiras em forma de desafios são ótimas opções para momentos em que as crianças devem permanecer sentadas em suas cadeirinhas. Veja alguns exemplos:


Letras do alfabeto
O primeiro jogador diz uma letra e escolhe um substantivo. Por exemplo: Animais e letra B. Os jogadores só podem dizer nomes de animais que comecem com a letra B, até as opções se esgotarem!

Criatividade a mil: 
Brincar de construir histórias com personagens, paisagens o objetos que passarem pela rua. Cada jogador diz uma frase e o próximo deve continuar a história. Mesmo que ela não faça sentido, vai tirar gargalhadas de toda a família! 

Seja rápido:
Cantar músicas também é uma ótimo opção. Alguém fala uma palavra e a primeira pessoa a cantar uma música que tenha tal palavra, ganha! 

Memória de elefante:
A famosa brincadeira da lista de compras. Os jogadores devem dizer “Fui ao mercado e comprei arroz”. O seguinte deve dizer o produto anterior e mais um. E assim vai, até que alguém se esqueça de algum item da sequência. 

Uma outra sugestão é levar cadernos e giz de cera para os pequenos desenharem (mas não por muito tempo para não causar enjoos). Se eles preferirem a tecnologia, opte por tablets e jogos eletrônicos, eles ajudam a passar o tempo mais depressa e podem vir a complementar as atividades.

Segurança acima de tudo 
Não importa se o trajeto é curto ou longo, nunca se deve transportar bebês e crianças no colo ou sem os equipamentos de segurança adequados, como cadeirinhas e assentos. Por isso, a importância de oferecer distrações que permitam a criança brincar sem levantar de seu lugar. 

Segundo Carlos Della Riva, da área de desenvolvimento de produtos da Burigotto, existem vários tipos de dispositivos de retenção para transportar as crianças. “O bebê conforto, é indicado para recém-nascidos e deve ser instalado voltado para trás. A partir de 9kg pode-se utilizar a cadeirinha voltada para frente e a partir de 15kg, pode ser usado tanto a cadeira quanto somente o assento de elevação”. Só é permitido, por lei, o tráfego de crianças maiores de 10 anos no banco da frente e claro, com o cinto de segurança.

Touring Evolution Matrix Evolution K Protege Reclinável Múltipla 1-2-3
Para crianças até 13kg De 0 a 25 kg De 15 a 36kg De 9 a 36kg

Quanto ao local mais apropriado para a instalação, Della Riva lembra que “tanto no assento traseiro do meio quanto nos laterais, a grande maioria das cadeirinhas requerem o cinto de segurança de três pontos”.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+


Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários