async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Cuidando da pele com produtos Eucerin - Ariane Baldassin


Cuidando da pele com produtos Eucerin

Como um órgão vivo, a pele passa por mudanças significativas em cada etapa da vida. Começando pela pele delicada de um bebê, passando pela adolescência, quando algumas apresentam propensão à acne, até chegar às rugas da idade madura. Cada uma dessas etapas tem suas necessidades especificas de cuidado e as rotinas devem refletir essas necessidades variáveis. Escolher os produtos adequados para limpar, proteger, nutrir e renovar a pele ajudará a mantê-la saudável e garantirá uma percepção e aparência natural em qualquer etapa. Mas você sabia que cada fase da vida tem seus cuidados necessários? Que tal aprender um pouco mais sobre isso hoje e conferir algumas dicas de produtos Eucerin que eu uso e super indico?

Os 20 anos
Este é o momento para iniciar a prevenção. Até aqui a pele deixou a sensibilidade comum em bebês e atravessou a fase da adolescência, com fortes mudanças hormonais. “A prevenção contra radiação UV, por meio do uso de filtro solar combinada com bons hábitos, deve ser iniciada ainda na infância. Grande parte do dano solar na pele é acumulado até os 20 anos”, conta Orietta Balbontim, gerente de Marketing de Eucerin no Brasil. Uma limpeza adequada e uma hidratação regular são bons aliados neste momento. “A oleosidade pode ainda ser comum nesta idade. Lançar mão de produtos para pele oleosa e acneica ajudam nesta etapa”, reforça a gerente.

Diferentes fatores, como a genética, estilo de vida e ambiente também começam a influenciar diretamente na aparição dos primeiros sinais de envelhecimento. A partir dos 25 anos de idade, as primeiras linhas finas podem se tornar visíveis, isso em função da diminuição da derme e da epiderme. Junto a isso, a função de barreira e de proteção natural contra os raios UV – desempenhados pela pele - gradualmente começam a reduzir e a massa de colágeno e a flexibilidade também começam a baixar num índice de aproximadamente 1% ao ano. “Este é o momento ideal para começar a pensar no uso dos primeiros produtos antissinais, sempre com orientação de um dermatologista, e sem abrir mão da proteção solar”, conta Orietta.

Chegaram os 30
Nesta fase, a função de proteção da pele fica significativamente enfraquecida. Os processos metabólicos das células começam a desacelerar, a perda de hidratação aumenta, a elasticidade da pele é reduzida e, nesse momento, as rugas podem começar a se formar. “Além de manter a rotina de cuidados básicos, como uma limpeza e hidratação adequadas, o uso do protetor solar precisa ser intensificado, ajudando a evitar manchas causadas pelo sol e a aceleração do processo de envelhecimento da pele”, conta Orietta. Nesta faixa, antissinais mais concentrados, que preenchem rugas mais profundas, devem ser avaliados junto com a ajuda do dermatologista.

Dos 40 ao fim dos 50
Nestas décadas, a estrutura da pele começa a passar por mudanças mais intensas. Menos células são formadas, as existentes encolhem e as camadas superiores de pele se tornam mais finas. Isto pode causar um aumento na aspereza e no ressecamento, além de maior incidência de hiperpigmentação. Elas são mais comuns em pessoas acima dos 40 anos, mas em alguns casos podem ocorrer mais cedo. Há dois conceitos principais de tratamento usados por dermatologistas, a remoção por meio de peeling químico ou laserterapia, por exemplo – ou o controle dos sinais com produtos adequados”, explica Orietta.

Durante os 60 e 70 anos de idade
A capacidade natural da pele de produzir lipídios diminui, resultando em ressecamento, desidratação e mais rugas. A renovação da pele diminui, e ela se torna cada vez mais fina, resultando numa perda de volume e densidade. A sensibilidade aos raios UV também aumentam e a pele segue propensa à hiperpigmentação.

“Se a pele é saudável, cuidar bem dela fará com que permaneça em bom estado nas diferentes fases da vida. Se não é, uma rotina consistente, composta por limpeza, cuidados e proteção solar, pode ajudar a melhorá-la”, enfatiza Orietta. Segundo ela, a limpeza removerá a maquiagem, sujeiras e produtos químicos da pele, o que é essencial para evitar o estresse oxidativo. Já os cuidados específicos, ajudam na renovação, redensificação e hidratação da pele utilizando produtos adequados para os sinais de envelhecimento. “Ao abordar o problema com produtos corretos e seus ativos, como o Ácido Hialurônico, Saponina de Soja, Arctiin e Peptídeos-Apiaceae pode-se notar melhorias na aparência da pele. Lembrando que protegê-la contra os raios UV é o passo mais importante da prevenção”, conclui.

Eu sempre fui vaidosa e sempre cuidei muito bem da minha pele. E aproveito o inverno para redobrar os cuidados, já que os dermatologistas indicam essa época como a ideal para os cuidados com a pele do rosto, devido a menor exposição solar. 


Cuidar da pele é mais do que cuidado, requer uma rotina diária rigorosa. Para se conseguir resultados não basta usar de vez em quando ou dia sim dia não. Você precisa começar o uso e finalizar o tratamento. Somente assim poderá obter os resultados. Gosto de deixar isso claro porque as vezes a pessoa usa três dias, esquece, usa de vez em quando e depois diz que não obteve o resultado. Então, faça o tratamento com rigor e verá a diferença! Vamos conhecer agora esses produtos fantásticos?


Eucerin Aquaphor Healing Ointment 
Se você passou recentemente por algum procedimento cirúrgico esse é o seu produto! Ele é ideal para uso pós-procedimentos estéticos pois é composto por ativos como Glicerina, Pantenol e Bisabolol que criam uma barreira protetora que acalma e mantem a umidade natural da pele. O bom é que o produto acalma e protege a pele extremamente seca, melhora a aparência de cicatrizes, protege e hidrata a pele intensamente por 24h. Pode ser usado em qualquer tipo de pele, pois é não comedogênico, ou seja, não obstrui os poros. 


Eucerin AQUAporin ACTIVE Hidratante Facial com FPS 25
Claro que devemos realizar os rituais de cuidados com a pele, principalmente do rosto, em todas as estações do ano. Mas no inverno, com banhos mais quentes e o vento, a pele fica ainda mais seca e desidratada. O Eucerin AQUAporin Active Creme Hidratante Facial promove hidratação intensa de longa duração, mesmo nas camadas mais profundas da epiderme. Sua fórmula exclusiva contém a Tecnologia Aquaporina com Gluco-Glicerol que ativa a rede de hidratação da pele e possui proteção UVA e UVB. Dá pra sentir a hidratação da pele apenas após alguns dias de uso. Estou amando o produto!

AQUAporin Active Creme Hidratante Facial é indicado para peles sensíveis e ressecadas e comercializado na embalagem de 50 ml.


Eucerin HYALURON-FILLER - Anti rugas noite

O Hyaluron-Filler Noite é um creme noturno, anti-rugas, realmente revolucionário! Possui ácido hialurônico e é indicado para todos os tipos de pele. Um creme noturno com fórmula avançada que preenche até as rugas mais profundas. Eu tenho apenas uma marca de expressão, que já diminuiu bastante com três semanas de uso. Estou amando!


A fórmula do Eucerin Hyaluron-Filler Noite contém dois tipos diferentes de Ácido Hialurônico para direcionar e tratar todos os tipos de rugas. Aliado a saponina de soja, sua formulação aumenta a produção natural de ácido hialurónico da pele. O dexpantenol concentrado auxilia o processo de renovação da pele durante a noite. A pele fica macia e bem cuidada.


Beneficios:
• Contém ácido hialurónico que penetram nos diferentes níveis na pele
• Tem como alvo um corte transversal completo de rugas e de linhas finas
• Estimula a síntese natural de ácido hialurónico
• A suavidade da pele é aumentada
• Linhas e rugas são visivelmente reduzidas


A textura é ótima, é rapidamente absorvida e por ser de uso noturno aplico sempre meia hora antes de me deitar, depois de promover uma adequada limpeza da pele do rosto.

E você, como tem cuidado da sua pele, independente da sua idade? 
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários