async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Inesquecível: Passeio de Trem Maria Fumaça - Campinas X Jaguariúna - Ariane Baldassin


Inesquecível: Passeio de Trem Maria Fumaça - Campinas X Jaguariúna

Alguns lugares existem para ser visitados e alguns passeios são tão marcantes que nós não podemos jamais deixar de visitar ou fazê-los. São recordações que valem para uma vida e que dinheiro nenhum compra. São lembranças e bons momentos que passamos ao lado de pessoas que amamos e que guardamos nos nossos corações com carinho. Lembranças e bons registros valem ouro e que são eternos, ninguém os rouba ou os toma emprestados.

O nosso final de semana foi inesquecível, como venho compartilhando ao longo dessa semana. Já adiantei no post de quarta que fomos fazer um passeio de Maria Fumaça. Hoje estou aqui para compartilhar esse momento de lazer e também de muita cultura. Realmente um passeio que vale a pena. Conhecer a história fantástica dessa máquina - a Maria Fumaça - peça central de uma das maiores revoluções industriais pela qual passamos, e conhecer paisagens lindas e um mundo totalmente diferente. Um passeio para ser realizado em casal, em grupos de amigos, em turma de alunos e em família porque agrada a todos os gostos.


Mas tinha tanta gente que eu fiquei super feliz em saber que as pessoas se interessam por esse tipo de passeio. Fiquei surpresa. Então, se você pretende fazer um passeio de Maria Fumaça não se esqueça de antes de ir fazer a sua reserva pelo site da Aventurando. É rápido e super fácil. Eu dou as dicas.

Acesse o site:


No próprio site você já vai visualizar o valor do passeio.Vale lembrar que pagam meia entrada: 
  • Crianças de 5 a 12 anos com documento
  • Acima de 12 anos com comprovante do ano letivo da escola
  • Acima de 60 anos com documento
  • Professores com o ultimo holerite e documento
  • **Crianças até 5 anos viajando no colo, não pagam
Basta você clicar no botão "Reserva" e preencher os campos informando a quantidade de tickets. Ah, e pode presentear alguém com um belo passeio. Pensou que delícia? Depois desse primeiro passo sua reserva é verificada - eles checam se para o dia e o horário que você escolheu existe disponibilidade. 


Como você informa o seu email no preenchimento da reserva, eles enviam uma mensagem como por email informando se a sua reserva foi confirmada ou não. Se confirmada, basta efetuar o pagamento. Lembrando que o site é 100% seguro. Depois de pago é gerado o nr. do voucher que você imprime e troca pelas entradas na bilheteria da estação (Campinas ou Jaguariúna). Os tickets vem com o número do carro e o número da poltrona. Tudo muito organizado.

Nos fizemos o nosso embarque em Campinas, na Estação Anhumas. O local é de fácil acesso e no próprio site tem o mapa. Além disso tem placas de sinalização por toda cidade. Dá pra chegar bem fácil.


Lara sempre amou trem, tanto que a sua festa de aniversário de dois anos teve como tema de decoração o "Thomas". Aqui na minha cidade tem toda semana um trenzinho de rua e ela sempre vai. Mas ver um trem de verdade, ah isso não tem preço. Ela ficou tão impressionada.


Esse é a famosa Maria Fumaça. A história dela é fantástica e antes de começarmos a aventura uma pessoa conta os detalhes de como ela funciona, como ela mudou o mundo, por onde ela passa. Mas eu não vou contar isso aqui né? Vocês precisam ouvir essa história pessoalmente.


Essas somos nós aguardando ansiosas pela momento do embarque:


E esses são os carros de passageiros. Tudo limpo, super conservado. E a organização é nota dez!


Todos a bordo é hora da viagem. O total programado é de 3h30. Ai você pensa: puxa com duas crianças é muito tempo. E eu digo: Não, não é! Foi super tranquilo e passou muito rápido. Saindo de Campinas aos domingos vocês tem duas opções de horário. Às 10h00 e às 14h30. Nos preferimos a tarde. Como a Lia sempre tira um soninho a tarde ela aproveitou o balanço do trem e dormiu tão gostoso no colo da mamãe que ainda compartilhou a atenção com a Larinha.


Realmente o passeio de trem Maria Fumaça é uma atividade que não pode passar em branco estando em Campinas. O passeio de trem passa por paisagens magníficas através de fazendas de café, áreas de preservação, pontes sobre o Rio Atibaia, Rio Jaguari, estações antigas e muitas outras belezas, onde inclusive foram filmadas várias novelas e filmes.



Um belo passeio em um trem histórico, com o famoso apito e a fumaça do motor a vapor passando pela janela. Gente realmente é demais. Impossível não amar. 

Dentro do trem eles passam vendendo comidas e bebidas industrializadas, souvenir e tem até banda tocando. Eu amei. Ah, e uma pessoa também vai falando durante o percurso sobre as paisagens pelas quais vamos passando.

A Maria Fumaça vai devagar e dá pra curtir bem o passeio. Até Jaguariúna levamos cerca de uma hora e meia. Chegando lá uma parada de mais ou menos meia hora. E tinha até feira de artesanato. Eu amei.


Na volta já estava escurecendo e esfriando, fechamos os vidros e ai a baby Lia pode aproveitar mais do passeio pois estava a mil por hora. Ela amou e fez a festa na companhia da irmã.


E sabe o que eu achei mega legal? Nesse dia aconteceram duas festas de aniversário no trem! Isso mesmo, dá pra fazer festa de aniversário no trem, noivado, casamento. Demais né? Lá eu fiquei sabendo que no dia dos namorados teve passeio a luz de velas. Ah, que romântico. Acessem o site e fiquem de olho na programação porque sempre tem coisa legal. Acho que para o dia dos pais teremos novidades. 

E já voltando pra casa ...


As boas lembranças ficaram pois foram momentos inesquecíveis em família. Gostaria muito que vocês pudessem sentir um pouco do que sentimos fazendo esse passeio incrível. Então, surgindo uma oportunidade, vem pra Campinas ou Jaguariúna e faça esse passeio. E não se esqueça de antes fazer a sua reserva no site hein?


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários