async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Hoje é dia de ... Brincar! - Ariane Baldassin


Hoje é dia de ... Brincar!


Você que é mãe ou pai, tia ou madrinha, avó ou responsável por uma criança, deve ter ouvido muito falar nesses últimos dia da "Semana do Brincar".

Essa semana é um marco para a Aliança pela Infância, que busca mobilização entre vários grupos (atores, educadores, pais, comunicadores, instituições privadas e representantes de instituições governamentais), para juntos moverem uma ação que pudesse ressaltar a verdadeira Importância de Brincar na Sociedade. O foco é a necessidade de preservação e os respeito do tempo das crianças brincarem!

Mas ai vocês devem estar se perguntando: Mas o meu filho, ele não brinca? Aqui a proposta é brincar com qualidade! Você passa seu tempo livre, independente se for uma hora ou mais, brincando com seu filho de verdade?

Hoje infelizmente o que vemos (não generalizando), são pais e mães que precisam passar o dia fora trabalhando, para ajudar nas despesas da casa. Quando eles chegam em casa, restam os afazeres da casa, a familia, os filhos. O tempo é curto, muitas são as tarefas e na hora do sufoco, o que acaba virando rotina? Dar um celular ou um tablet para os pequenos se distraírem e ficarem quietos. E como eles ficam, pelo menos por um tempo, a gente se acomoda. E o resultado? Uma explosão de tecnologia entre os mais novos - e pasmem, até o jogo Baleia Azul aproveitou a onda e surgiu aterrorizando adolescentes e seus pais. Isso meus caros pais ou responsáveis, não é brincar com qualidade!

Saudades eu tenho é da minha infância. Tempo que eu soltava pipa, andava de bicicleta pelas ruas, pulava amarelinha, até me escondia da minha mãe. Subir em árvores era a minha especialidade. Muitas dessas coisas sei que a minhas meninas não farão com frequência, pois andar na rua de bicicleta já não é seguro, mas muitas outras eu não vou abrir mão e por isso mesmo hoje estamos seguindo para São Paulo, a convite de alguns de nossos parceiros, para passar um dia especial onde Brincar será a nossa única preocupação!


Não fique de fora dessa. Vem se divertir com a gente!

Data e horário: 27 de maio (sábado), das 10h às 17h

Local: Centro Esportivo Tietê (próximo à estação Armênia do metrô)

Endereço: Av. Santos Dumont, 843 – São Paulo (SP)

Transporte: Haverá vans saindo do Shopping D com destino ao evento (SERVIÇO DE VANS GRATUITO IDA E VOLTA / ESTACIONAMENTO NÃO-INCLUSO)

Estacionamento: há estacionamento gratuito no Centro Esportivo Tietê, sujeito à lotação.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários