async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Dica de leitura para mamães - Ariane Baldassin


Dica de leitura para mamães


Ai a maternidade chega, ou já chegou, e você se vê em várias situações difíceis com as quais muitas vezes não sabe ou não tem a mínima ideia de como lidar. Claro que trocar experiências com outras mamães é sempre muito gratificante, mas nada é tão bom quanto uma boa leitura, daquelas tipo cabeceira de cama mesmo, que você guarda do ladinho e todo dia lê um pouco? Afinal, de gente dando palpite em vida de mãe nova a vizinhança tá cheia não é mesmo?

Eu sou assim, apaixonada por livros e quando o assunto é maternidade, a paixão é ainda maior. Leio e gosto de compartilhar um pouco do que sei, bem pouco mesmo porque quanto mais a gente mergulha no universo da leitura mais a gente se dá conta de quão pouco a gente sabe das coisas!

Hoje resolvi compartilhar com as mamães quatro dicas de títulos que são uma ótima opção de leitura. Vou deixar uma breve sinopse para que vocês possam saber um pouco sobre cada um deles, e também onde encontrar (sugestão apenas ok?). Então vamos lá?

Começo com um título bem pertinente "Agora que sou mãe". Claro que a maternidade não vem com manual, e como dizem na brincadeira, vem só com a mãe mesmo. Um livro super bacana que vai te ajudar a centrar no seu novo papel: o de mãe!


Título: Agora Que Sou Mãe
Autor: Calina, Flavia
Sinopse: “Ter filhos, sem sombra de dúvidas, foi a melhor coisa que me aconteceu na vida. As crianças me inspiram e me motivam a ser a cada dia uma pessoa melhor. ” Flavia Calina médica, engenheira, professora, arquiteta, advogada, cantora e até astronauta: não importa o quão mirabolante nossa escolha possa parecer, já na infância, costumamos fantasiar sobre o que queremos ser quando crescer. Para Flavia Calina, professora e comunicadora com mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais, sempre que faziam esta pergunta ela tentava encontrar respostas em meio a tantas possibilidades. No entanto, só conseguia responder que queria ser mãe – mais do que isso, que seria mãe. A descoberta da infertilidade, a luta para engravidar e os desafios e aprendizados da gravidez são abordados neste livro inspirador que é, antes de tudo, um relato real, sincero e emocionante sobre a maternidade.
Compre AQUI!


Título: O Grande Livro do Bebê 
Autor: Mahet, Thatiane
Sinopse: Todos os pais compartilham um mesmo sentimento: ansiedade. Impossível não passar noites imaginando a carinha do filho, se ele vai nascer saudável e como cuidar e educar. Para amenizar os medos e indicar caminhos, nada melhor que um livro de cabeceira. Esta é a proposta de O grande livro do bebê, da pediatra carioca Thatiane Mahet. Ela foi uma das coordenadoras da revisão e atualização do clássico deste tema no século passado: A vida do bebê, do falecido Rinaldo de Lamare. A partir desta experiência, Thatiane fez a sua própria “bíblia” abordando absolutamente tudo: das mudanças no corpo da mãe durante a gravidez à descoberta do sexo do filho; das fases do desenvolvimento do bebê aos primeiros cuidados com o recém-nascido. Assídua de congressos internacionais, Thatiane apresenta as últimas novidades em vacinas e tratamentos e desmitifica crenças e mitos. Ricamente ilustrado com fotos e gráficos, o livro traz um bê-á-bá mensal para acompanhar os dois primeiros anos de vida e uma série de perguntas e respostas com as dúvidas mais comuns dos pais.
Compre AQUI!


Título: Piquenique na Provence 
Autor: Elizabeth Bard
Sinopse: Há dez anos, a nova-iorquina Elizabeth Bard seguiu um atraente francês por uma escada em espiral para o amor no coração de Paris. Agora, com um bebê a caminho, ela tem certeza de que encontrou seu lugar definitivo: a pequena vila provençal de Céreste. Apaixonados pela história do lugar, o casal resolve se mudar – de mala e cuia e Le Creuset – para a zona rural francesa e abrir uma loja de sorvetes artesanais, a Scaramouche, que se tornou uma das top 5 sorveterias da França. Piquenique na Provence mostra, entre receitas tentadoras e com um texto inteligente e bem-humorado, a trajetória de uma jornalista norte-americana aprendendo os truques da maternidade francesa, uma família encontrando uma nova paixão profissional e a iniciação de uma cozinheira na culinária clássica da Provence. Uma deliciosa mistura de Comer, rezar, amar, Um ano na Provence e Sob o sol da Toscana.


Título: Tudo Que Deixamos Para Trás 
Autor: Maja Lunde
Sinopse: Em 1852, William é um deprimido biólogo inglês, que deseja criar um novo tipo de colmeia capaz de trazer reconhecimento para sua família. Em 2007, George é um apicultor americano que luta para manter o negócio produtivo e acredita que seu filho pode ser a salvação de sua fazenda. Em uma China futurista, quando todas as abelhas desapareceram, Tao trabalha com polinização manual. Enquanto passa seus dias pendurada em árvores, deseja para seu filho uma educação e vida melhores do que a sua. Mais do que uma distopia sobre o desaparecimento das abelhas, em que passado, presente e futuro se encontram, Tudo Que Deixamos Para Trás é uma poderosa história sobre o relacionamento entre pais e filhos e o sacrifício que fazemos por nossas famílias.

E você já leu algum desses livros ou algum outro título que gostaria de indicar? Deixe nos comentários.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Nossa! Eu adoro livros sobre maternidade e já li vários, mas nenhum desses indicados no post. Fiquei com vontade de ler todos, especialmente o que se passa na França!

    ResponderExcluir
  2. Amo ler e adorei as dicas dos livros.
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários