async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> DS Kids para refeições saudáveis, equilibradas e divertidas! - Ariane Baldassin


DS Kids para refeições saudáveis, equilibradas e divertidas!


Quando o assunto é a alimentação dos filhos, nos mamães redobramos a atenção. Nas diversas fases do crescimento dos pequenos, eles demonstram preferências por certos alimentos e também a recusa por outros. A Lara por exemplo, não come todos os tipos de frutas e eu tenho que buscar maneiras alternativas e divertidas para fazê-la comer os legumes, pois eles são fundamentais para uma dieta saudável e equilibrada.

Recentemente recebemos por aqui um kit do DS Kids, e hoje estou aqui para compartilhar com você leitora mais essa super novidade. 


Estatísticas demonstram números alarmantes de obesidade infantil, que podem trazer sérios riscos a vida dos nossos filhos. Como a obesidade está relacionada a hábitos alimentares, nem sempre é um problema fácil de ser resolvido. E pensando justamente em apresentar formas alternativas, saudáveis, equilibradas e também divertidas na hora de oferecer alimentos aos filhos, apresento o DS Kids.

O que é o DS Kids?
O DS Kids é um projeto institucional do Dieta e Saúde, o maior programa de emagrecimento online do Brasil. Já foram mais de 5 milhões de downloads no app e mais de 1 milhão de quilos perdidos pelos nossos usuários só em 2014. 

Só que agora, além de cuidar da alimentação dos adultos, o DS Kids quer que as crianças cresçam mais saudáveis e mais felizes. Como? Através de um aplicativo gratuito para ajudar na reeducação alimentar das crianças! Bacana não é mesmo? Eu adorei a ideia.

Dicas de cardápios equilibrados e nutritivos sem abrir mão do sabor, controle de altura e peso dos pequenos, dicas para montar as lancheiras, receitas gostosas e saudáveis para fazer juntos e até sugestão de brincadeiras estão entre as principais características do DS KIDS. O app, que já está disponível para iOS e Android, é uma forma da família conseguir acompanhar a rotina de seus filhos com o apoio de uma plataforma descontraída, que vai agregar instruções importantes de como transformar alimentação e atividades físicas em uma grande brincadeira.


Larinha já usa o seu avental e a sua colher, e juntas fazemos as receitas saudáveis dos livro que recebemos. E tudo isso você consegue através do aplicativo que é gratuito.

Para a diretora do Dieta e Saúde, Márcia Netto, o aplicativo pode ser um grande aliado dos pais que querem melhorar os hábitos de vida dos seus filhos. “Uma pesquisa realizada pelo grupo Minha Vida, em novembro de 2015 com mais de 11.200 internautas (ambos sexos, acima de 18 anos), indica quepara 55% dos respondentes, o maior desafio na alimentação das crianças é levar uma dieta mais equilibrada e saudável, comer mais legumes e verduras (50%) e introduzir novos alimentos (44%). O que acontece muitas vezes é que os pais não sabem por onde começar, principalmente quando hábitos inadequados já se tornaram rotina para as crianças”, pontua.



De acordo com o IBGE, atualmente uma em cada três crianças no Brasil está acima do peso ideal. Os quilos extras podem estar relacionados a diversos fatores, como alimentação errada - excesso de doce e abuso nas frituras - falta de atividade física, questões emocionais e psicológicas. Para a nutricionista do Dieta e Saúde, Roberta Stella, o sobrepeso pode causar complicações que acompanharão as crianças até a sua vida adulta, sem contar a possibilidade de desenvolver doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e colesterol alto. “Os pais devem ser os principais responsáveis por criar hábitos saudáveis na vida dos filhos para garantir que a nossas crianças tenham uma infância equilibrada e se tornem adultos saudáveis. Esse comportamento começa dentro de casa ”, afirma.



Características importantes do aplicativo que irão contribuir na vida dos papais: 

Cardápios diáriose receitas:
A criatividade para montar cardápios saudáveis não é fácil. O aplicativo facilitará a vida dos papais apresentando cardápios criados pela equipe nutricional. Os pequenos irão apreciar a variedade e a qualidade da combinação dos alimentos que será oferecida. As receitas do aplicativo ajudam os pais a incluir frutas, legumes e verduras na alimentação dos pequenos, e ainda trazem versões caseiras e mais saudáveis dos alimentos queridinhos da criançada, como hambúrguer e nuggets.



Preparo de lancheiras:
No aplicativo os pais têm acesso a diversas sugestões de combinações de alimentos para compor as lancheiras infantis. Um dos maiores desafios dos pais, atualmente, é acertar nos itens mais apropriados na hora de montar uma lancheira mais saudável para os seus filhos. 



Evolução:
Acompanhe o crescimento e o peso dos pequenos. É muito importante ter esse acompanhamento de tempos em tempos. No DS Kids será possível ter o histórico de evolução das crianças, uma forma de manter o pediatra sempre atualizado.



Dicas e brincadeiras:
Brincar e se divertir é saudável, sabendo que a brincadeira é a verdadeira atividade física para crianças. Os pais terão a possibilidade de acompanhar dicas de diversas categorias de conteúdo para proporcionar uma vida muito mais saudável para os filhos.



Diário de alimentos:
Para os pais que quiserem montar os cardápios das crianças ou apenas anotar o que elas comeram, sabendo o que é ou não saudável e se a refeição ficou bem equilibrada do ponto de vista nutricional, será possível. 



O produto foi desenvolvido por uma equipe nutricional do grupo Minha Vida. O DS Kids é um projeto institucional do Dieta e Saúde, com o objetivo de ajudar as crianças a terem uma vida e um futuro mais saudáveis. O Dieta e Saúde é o maior programa de emagrecimento online do Brasil, com mais de 6 milhões de downloads e 1,5 milhão de quilos perdidos pelos seus usuários.

Sobre o Grupo Minha Vida
Com 12 anos de atuação, o Grupo Minha Vida desenvolve produtos digitais que fazem bem à saúde. Entre suas unidades de negócio está o portal Minha Vida, maior site de saúde e bem-estar do Brasil, que atinge mensalmente mais de 20 milhões de pessoas; o aplicativo Dieta e Saúde, programa de emagrecimento saudável; além de outros produtos como Tecnonutri, Consulte.me e DS Kids, aplicativo voltado à alimentação saudável das crianças. 

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários