async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Atitudes sustentáveis: Roupa limpa, macia e perfumada com apenas um enxague - Ariane Baldassin


Atitudes sustentáveis: Roupa limpa, macia e perfumada com apenas um enxague


A água é um recurso natural e também um patrimônio de todos, nos dando o direito de uso mas não do desperdício. Incrível como nos dias de hoje os nossos filhos possuem consciência ambiental ainda maior que a nossa. Outro dia a Lara, que não tem nem quatro anos, estava no banho quando disse "mamãe pode desligar o chuveiro, senão vai acabar a água do planeta". Por isso, mesmo as tarefas simples exigem que todos nós repensemos velhos hábitos em prol da economia de água.

O uso da máquina de lavar faz com que a atividade seja uma das maiores vilãs no desperdício de água, principalmente ao utilizar a função enxágue duas ou três vezes, gastando com isso até 60 litros de água por enxague! Pensando nisso, OMO e Comfort se uniram em prol de atitudes sustentáveis e positivas que podem ser adotadas e cultivadas pela sua familia. São pequenas revoluções diárias em prol de um mundo melhor.

Essa dobradinha, que já é sucesso nos lares brasileiros, propõe uma pequena revolução ao utilizar apenas um enxágue. É verdade! Usando a linha de produtos concetrados, um enxágue é o suficiente para retirar todo o produto e deixar suas roupas limpas, macias e perfumadas.


Confira algumas atitudes valiosas para o consumo consciente de água:

1) Não utilize máquina para lavar uma ou duas peças. Lave quantidades maiores e utilize a capacidade máxima para ter uma boa ocupação da máquina.

2) Ajuste o nível de água de acordo com a quantidade de roupa a ser lavada.

3) Use as dosagens de detergente e amaciante recomendadas pelo fabricante, já que uma sobre dosagem pode exigir mais enxágue.

4) Reutilize a água do enxágue da máquina para lavar peças menores do vestuário, tapetes, pano de chão etc. A água ainda pode servir para lavar o chão.

5) No supermercado faça escolhas conscientes, optando por produtos que utilizem menos água no processo de fabricação, como é o caso dos concentrados. Uma outra atitude sustentável é optar pelas embalagens refil.

6) Com OMO Multiação e Comfort Concentrado, você pode fazer apenas um enxágue em todo processo de lavagem. A dosagem recomendada do Comfort Concentrado é meia tampinha para uma máquina de 5kg cheia.

E ai mamãe, que atitudes sustentáveis você está adotando em casa? Compartilhe!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários