async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Os benefícios do café - Ariane Baldassin


Os benefícios do café



Não há nada mais revigorante do que acordar pela manhã sentindo aquele aroma gostoso do café. Ele pode ser forte, doce, amargo ou espresso. Não importa! O café é uma das bebidas prediletas dos brasileiros, seja em casa ou no trabalho, no café da manhã ou após as refeições. Eu prefiro quente, mas há que seja adepto ao café gelado, uma opção para os dias mais quentes.

Mas você sabia que, desde que consumido com moderação, o café traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente? Isso mesmo, e tem mais, possui pouquíssimas calorias. Aliás, a cafeína é tão poderosa, que é usada em vários produtos emagrecedores e em dermocosméticos. 

Estudos comprovam o benefício do café na prevenção de câncer, no tratamento de diabéticos, além me melhorar a memória e fazer bem ao fígado. Ele fortalece a imunidade (por ser antioxidante), ajuda no combate a enxaquecas e dores de cabeça, e alivia o estresse do cotidiano, além de trazer energia já que ele age no sistema nervoso central deixando as pessoas mais alertas.


Existem no mercado várias opções de grãos. Aqui em casa nós adoramos o Café Gourmet Santa Mônica, 100%  Arábica, com origem controlada.


Praticados em fazendas no Sul de Minas Gerais, cafeicultura ambientalmente correta, economicamente viável e socialmente justa e perfeita, os grãos do Café Santa Mônica são cuidadosamente selecionados e torrados em poucas quantidades, para garantir aroma, sabor, cremosidade e corpo incomparáveis, além do retrogosto agradável e persistente.


E se você prefere o tradicional café, aquele coado, vale a pena provar o café torrado e moido, embalado à vácuo.


No mercado desde 1985, o Café Santa Mônica é reconhecido pela qualidade. Café 100% arábico produzido no Brasil em fazendas próprias e sem blends. Tudo isso para levar até a xícara do consumidor exigente o altíssimo padrão de qualidade reconhecido como autêntico Gourmet.

Se você é um amante do assunto, vale a pena conhecer a história da empresa e do processo de plantio e colheita dos grãos, além de conferir soluções viáveis para o seu negócio.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. é maravilhoso e o cheiro melhor ainda, bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo café, todo dia eu preciso tomar nem que for uma xícara se não meu dia fica péssimo rsrs. Amei o post e saber mais dos benefícios do café. Beijão

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários