No final da minha gestação eu me dei conta de que havia esquecido das lembrancinhas de maternidade, que marcam o nascimento dos filhos e eternizam o momento junto aqueles que nos visitam. Fiz uma pesquisa rápida e sinceramente? Não achei nada diferente que justificasse o preço absurdo. Resultado: criei a minha própria lembrancinha! Foi tão fácil de fazer e rápido de fazer, e eu gastei tão pouco (em média R$ 1,05 cada), que eu resolvi compartilhar com vocês.
Materiais
um metro de tecido estampado
20 cm de feltro rosa
20 cm de feltro branco
20 cm de fetro almarelo
2 linhas (uma rosa e uma branca)
2 rolinhos de cetim (um rosa e um branco)
1 dedal de miçangas pretas pequenas
1 pacote de manta acrílica
Vale lembrar que eu comprei a quantidade mínima que a loja vendia e que eu fiz a mesma lembrança em duas cores: rosa e branco. Você pode tentar aproveitar o que tiver em casa, ou mesmo escolher uma única cor para deixar a lembrança ainda mais em conta.
Além dos materiais você vai precisar de tesoura e uma máquina de costura. Vamos aos passos?
1º Cortar o tecido no tamanho desejado.
Aqui eu usei o tamanho 7x9. Achei que foi ideal, mas se gostar pode fazer um pouco maior (10x15).
2º Desenhar o molde do passarinho, de acordo com o tamanho do saco.
Eu pesquisei na internet os modelos de passarinho e eu mesma desenhei o meu e fui testando para saber o tamanho ideal para costurar no saquinho. Depois passei para um sulfite 40 e com o lápis marquei as quantidades de cada um diretamente no feltro (no lado avesso para poder recortar e não aparecer o lápis na hora de costurar).
3º Recortar as partes do passarinho no feltro
5º Costurar o passarinho no saquinho aberto, incluindo a miçanga
Primeiro costure a asa, com presponto. Depois costure o bico e a miçanga e por último costure o passarinho no tecido ainda aberto.
6º Fechar as lateriais do saco e fazer uma barrinha nas bordas superiores
7º Preencher o saquinho com a manta acrília
8º Fechar o saquinho usando a fita de cetim
Se você não souber costurar na máquina, peça ajuda. Outra dica é colocar uma essência - eu usei um perfume de baunilha - no tecido para deixar um aroma suave e gostoso. E por aqui fez sucesso! Eu fiz 50 unidades e sobrou muito material, principalmente a manta acrílica.
Espero que tenham gostado da inspiração e se alguém fizer deixa nos comentários como ficou.