async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Escola Carlitos promove um dia de Maracatu para seus alunos - Ariane Baldassin


Escola Carlitos promove um dia de Maracatu para seus alunos


A coisa que eu mais amo no carnaval é poder compartilhar momentos de folia com a pequena Lara. Sempre descobrimos uma brincadeira nova, algo de bacana que acrescente na sua vivência. E como ela ama! Nessa época, em que as escolas promovem os tradicionais "bailinhos", a Escola Carlitos foi além, promovendo uma imersão na verdadeira cultura brasileira com atividades de interação com o Maracatu.


O evento ocorreu na última sexta-feira (04/02), e teve como objetivo aproximar os alunos da cultura popular brasileira. Na ocasião, os estudantes participaram de uma oficina com o Grupo Tambores de Inkice, onde puderam vivenciar todos os aspectos do ritmo. A atividade faz parte das comemorações do carnaval e do objetivo da instituição de disseminar diversas culturas no âmbito escolar. 


Durante a semana, os estudantes tiveram o primeiro contato ao assistir um curta metragem sobre a historia do Maracatu. Logo após, através de discussões em sala, foram incentivados se caracterizar para a atividade que ocorreu na sexta. Com sete músicos participantes, o Tambores de Inkice apresentaram essa manifestação cultural, contando sua origem, ensinando a tocar os instrumentos e customizar-se através de vestimentas, ao final foi realizado um cortejo pela escola com a participação dos alunos. Muito bacana não é mesmo?
 


Esta é mais uma atividade desenvolvida pela Carlitos para colocar em pratica ações educativas que valorizem as tradições brasileiras desde a infância, proporcionando aos alunos uma vivencia com diversos tipos de cultura.

Conheça mais sobre a escola e a proposta pedagógica no site:
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários