async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Alerta de verão: Saiba quais são os cuidados necessários com as crianças na temporada mais quente do ano - Ariane Baldassin


Alerta de verão: Saiba quais são os cuidados necessários com as crianças na temporada mais quente do ano


Sol, calor, praia, piscina, sorvete. O verão é sem dúvida a estação mais convidativa e animada, mas quem tem bebê ou filho pequeno, sabe que nesta época todo cuidado é pouco. Insetos, insolação, intoxicações alimentares, desidratação, otites, dermatites, as temidas e esperadas viroses....Quem é mãe sabe de cor e salteado todo o repertório do verão, mas segundo a pediatra do Hospital Leforte, Dra. Fabíola La Torre, alguns cuidados podem sim evitar esses imprevistos. A médica esclarece algumas dúvidas e dá dicas para quem quer passar o verão debaixo de sombra e água fresca.


Lá vem o sol
Quais cuidados devem ser tomados em relação ao sol?

O melhor horário para exposição solar é até as 10h e após as 15h. Toda criança precisa de proteção solar e é importante checar a indicação de idade de cada protetor solar para saber se o fator é indicado para a criança. Outra regra super importante é reaplicar o protetor a cada duas horas. A mamãe também não pode esquecer de passar o protetor nas orelhas, nas mãos e pés das crianças. Bonés e chapéus também são muito bem vindos. Manter a criança hidratada também é fundamental. Caso a exposição errada ao sol acontecer e ocasionar bolhas ou vermelhidão não aplique nenhum remédio ou pomada, não fure essas bolhas e procure um médico imediatamente. Crianças com menos de 6 meses não devem ser expostas ao sol.

Prato cheio
Como evitar intoxicações alimentares?
A primeira coisa é saber a procedência dos alimentos. Evite comprar alimentos na praia ou em lugares que não reúnam condições adequadas de refrigeração ou que desperte dúvidas sobre a origem do alimento. Evitar alimentos “pesados” como frituras, alimentos gordurosos ou com corantes e açúcar também poderão evitar problemas. A água ingerida deve estar em uma temperatura adequada (bebida em temperatura ambiente ou, no máximo, um “pouquinho fresca”) e uma dica importante é não consumir a água que ficou “parada” sob o sol e outros produtos químicos que poderiam, no mínimo, afetar o cheiro e o gosto da água ou que está em uma garrafa aberta. Fique de olho nos restaurantes que oferecem alimentação por pesagem, os famosos restaurantes à quilo, e veja se os alimentos estão devidamente refrigerados ou aquecidos. Cuidado redobrado com frutos do mar e peixes. Evite comer carnes cruas ou muito “mal passadas”. Lavar as mãos antes das refeições é outra dica fundamental. Pegue no pé da criançada!

Hidratação
As crianças devem ingerir ao menos quatro copos de água diariamente. Sucos naturais, água de coco e chás gelados também são boas opções. Evite oferecer refrigerantes ou sucos industrializados aos pequenos. 

Conforto
O verão pede roupas leves. Prefira peças em algodão e evite as roupas sintéticas. Bonés e chapéus são essenciais. Nada de “enfeitar” demais os pequenos. Conforto é a palavra de ordem. Os repelentes devem ser lembrados mais do nunca. Eles protegem mesmo. Ventiladores e ar condicionado também devem ser utilizados, mas para ventilar e manter a temperatura mais amena. Mudanças bruscas de temperatura entre os ambientes não são indicadas.

Sobre o Hospital Leforte:
Inaugurado em 2009 e localizado no bairro do Morumbi, o Hospital Leforte apresenta atendimento integral a pacientes adultos e pediátricos. Com infraestrutura preparada para atender desde o Pronto-Socorro (mais de 15 mil atendimentos/mês) até os procedimentos cirúrgicos mais complexos (cerca de 400 cirurgias/mês), o Hospital, nesses quatro anos, investiu em recursos para modernizar suas instalações tanto em equipamentos quanto em hotelaria. Hoje, por exemplo, tanto o Laboratório de Eletrofisiologia quanto o Centro Cirúrgico do Leforte são considerados um dos mais modernos da cidade de São Paulo. Além disso, seu Pronto-Socorro é o único no Brasil a possuir sistema de dispensário eletrônico de medicamentos. Com várias especialidades atendidas e núcleos de referência, como Cardiologia, Neurologia, Urgência e Emergência e Pediatria, o Hospital Leforte oferece atendimento multidisciplinar entre consultas, exames, cirurgias e tratamentos, o que garante sua qualidade na linha de cuidado ao paciente.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários