async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Receita de domingo: Cassata Black - Ariane Baldassin


Receita de domingo: Cassata Black


Com ingredientes simples como leite condensado, chocolate em pó e sorvete de flocos, a sugestão de hoje é recheada com o saboroso e especial brigadeiro. Para finalizar, a sobremesa conta ainda com a crocância e sabor dos Biscoitos Mousse Black Zabet.

Sobre a Terrine:
A Terrine é um prato tipicamente francês preparada originalmente para os banquetes imperiais, feita com fígado de aves e vinho Sauternes (um vinho doce produzido em Bordeaux). O nome vem da forma retangular em que o prato originalmente é preparado, que se chama terrine. Com a Revolução Francesa a receita de difundiu por todos os cantos do mundo e hoje é preparada com inúmeras variações. No Brasil é muito comum ser servida como entrada durante as refeições.


Cassata Black
Ingredientes:
1 lata de leite condensado (395 g)
3 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 embalagem de Biscoito Mousse Black Zabet, picado grosseiramente (145 g)
1 litro de sorvete sabor flocos
½ embalagem de Biscoito Mousse Black Zabet, picado grosseiramente (75 g)

Modo de Preparo:
- Prepare o brigadeiro: em uma panela coloque o leite condensado, a manteiga, o leite e o chocolate em pó. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar e soltar do fundo da panela. Reserve.
- Monte a cassata: forre com filme-plástico uma forma para bolo inglês (12 cm x 27 cm x 7 cm de altura). Despeje metade do sorvete e leve ao freezer ou congelador para firmar. Retire do freezer, espalhe o brigadeiro ainda morno sobre o sorvete e retorne ao freezer por 15 minutos. Retire novamente do freezer, faça uma camada com o biscoito e volte ao feezer por mais 10 minutos. Cubra com o restante do sorvete e deixe gelar por no mínimo 12 horas.
- Antes de servir, desenforme, retire o filme-plástico e decore a superfície com os biscoitos quebrados.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 50 minutos

SAC Zabet: 0800 702 1118
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Woaaa parece bom *O*
    Adoro Cassata

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários