async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Detox pós-festas de fim de ano - Ariane Baldassin


Detox pós-festas de fim de ano



É preciso muito foco e determinação para manter a dieta nas festas de fim de ano. No entanto, nem sempre é isso que acontece e a gente sempre acaba escorregando diante de tantas delícias, seja na ceia ou durante as confraternizações com os amigos, sempre com comidas que possuem alto teor calórico, além das bebidas alcoólicas.

No dia seguinte, bate aquele peso na consciência, não é mesmo? Mas não se sinta culpada, esses momentos devem ser celebrados com alegria e, por que não, com uma jacadinha? O resultado pode ser maior sensação de cansaço, empachamento, retenção de líquidos e aumento de peso na balança.

Mas nem tudo está perdido! Lembre-se que o nosso corpo é capaz de fazer uma faxina e limpar toda a bagunça, no entanto, podemos dar uma forcinha a mais e ajudá-lo a eliminar as toxinas acumuladas ao compensar os excessos cometidos nos dias anteriores.

Priorize o consumo de alimentos leves e saudáveis, como frutas e verduras, que favorecem o bom funcionamento do organismo. Que tal uma salada de folhas verdes (agrião, rúcula e couve), com pepino e rabanete? Frutas suculentas, como melão e melancia, colaboram para a hidratação do corpo. Também é importante ingerir bastante líquido: além da água, os chás são uma ótima opção.

Aposte nos chás diuréticos, que combatem a retenção de líquidos e o inchaço, como hibisco, cavalinha, erva-cidreira, camomila e dente-de-leão. Você pode prepará-los pela manhã para ir tomando ao longo do dia. Podem ser consumidos sozinhos ou combinados entre si. Mas não vale adoçar com açúcar! 

No pós-festa, evite o consumo de alimentos refinados, ricos em açúcar e farinha branca, com sal, gordura ou cheios de aditivos químicos, como alguns produtos industrializados e muito processados. Com esses cuidados na alimentação, o seu organismo irá se restabelecer em poucos dias.

Texto elaborado por uma nutricionista da Natue

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

7 comentários:

  1. Excelente dica, querida! Um excelente ano novo para você!
    Um beijo

    Dicas para Todas
    Sorelle di Vita - Loja online

    ResponderExcluir
  2. Já comecei bem uma dieta..chega de comida!hahaha
    Gostei da dica do detox.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bom? Passando para lhe desejar um novo ano brilhante e que tragam novos desafios, novos projetos e muito sucesso. Um próspero Ano Novo!
    LITERATURA de férias, voltarei a postar no blog e visitar os amigos a partir do dia 20 de janeiro. Beijos e até lá!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. tô numa fase detox 24 horas por dia, 7 dias/semana.... bjssss

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários