async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Programa de culinária Tem Criança na Cozinha, do Gloob, ganha livro de receitas da editora Ciranda Cultural - Ariane Baldassin


Programa de culinária Tem Criança na Cozinha, do Gloob, ganha livro de receitas da editora Ciranda Cultural



A cozinha é um lugar mágico, afinal é lá que acontece o espetáculo de transformar ingredientes em receitas deliciosas. E o Tem Criança na Cozinha, programa do canal Gloob, mostra que para as crianças essa experiência pode significar grandes descobertas, além de muita diversão. Totalmente baseado na atração da TV, Culinária Divertida chega este mês ao mercado pela editora Ciranda Cultural.


Culinária Divertida reúne em 96 páginas as mais saborosas receitas ensinadas no programa comandado por chefs mirins. Os trios de apresentadores – das primeiras temporadas Luisa, Edu e Luigi; e os novatos que estão à frente dos episódios deste ano, Drico, Thiago e Lara - também marcam presença no livro, dando dicas sobre os alimentos, segurança e higiene, além de mostrar curiosidades das receitas e suas origens. Em Culinária Divertida, as crianças também aprenderão sobre medidas de líquidos e sólidos, com dicas que vão facilitar a experiência de cozinhar. 

Dividido em três partes principais – “Pratos Salgados para Saborear”, “Doces Para Alegrar a Brincadeira” e “Lanches para reunir os Amigos” – o livro traz um passo a passo simples, com fotos dos pratos e ilustrações de ingredientes e quantidades. Pizza, pastel de forno e Ratatouile são algumas receitas salgadas que os leitores vão encontrar. Já a seção de doces ensina pratos como suflê de doce de leite, rocambole de morango e pudim. Para fechar a seleção de ideias para inserir os pequenos e seus amigos no universo da culinária, sugestões clássicas como bolinho de chuva, cookie e biscoitinhos amanteigados, entre outras. E as receitas preferidas poderão ser marcadas com adesivos temáticos.

O projeto gráfico segue o mesmo padrão do programa de televisão que está no ar há três anos, imprimindo nas páginas todo o colorido do cenário e dos acessórios culinários usados pelos apresentadores. Culinária Divertida é um convite para a família toda se aventurar na cozinha.

Sobre o programa Tem Criança na Cozinha
Tem Criança na Cozinha é um divertido programa de culinária comandado por crianças, exibido pelo Gloob, canal infantil da Globosat. A cada episódio, os pequenos cozinheiros viram personagens ligados à história da receita do dia e falam sobre a importância dos alimentos, além de trazerem curiosidades, como a origem de alguns ingredientes. Eles também contam com a hortinha, onde buscam alimentos frescos e conhecem os diferentes cheiros e texturas das hortaliças.

O Gloob é um mundo de inspiração e diversão para as crianças. Primeiro canal infantil da Globosat, tem em seu DNA a valorização da cultura brasileira e de temas como amizade, companheirismo, coragem e respeito às diferenças. É uma marca multiplataforma que busca se conectar com crianças e pais por meio de experiências lúdicas.


Livro: Culinária Divertida
ISBN: 9788538065753
Páginas: 96/ Preço : R$ 34,90
Dimensões: 20,50 x 25,50 cm


Sobre o GLOOB
Divertido, estimulante e curioso: este é o Gloob, um mundo de inspiração e diversão para as crianças. Lançado em 15 de junho de 2012, o canal 100% brasileiro – é o primeiro infantil do portfólio da Globosat – tem em seu DNA a valorização da nossa cultura e de temas como amizade, companheirismo, coragem e respeito às diferenças. O Gloob está no ar 24h por dia, nas versões HD e SD, das principais operadoras de TV paga do Brasil. Mas o Gloob vai além da TV, é uma marca multiplataforma que busca se conectar com crianças e pais através de seu site www.mundogloob.com.br, games, ações e aplicativos que oferecem experiências lúdicas.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Como está a sua bebê amiga? Está aproveitando bastante esse tempinho com ela?
    Eu já cheguei a assistir uma vez o programa.
    Que bacana! E é super prático para outras crianças que também gostam de cozinhar.
    Beijos amiga!


    Blog Pam Lepletier / Quer dica de presente de natal gastando até R$ 35, então vem!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana amiga, adorei você compartilhar isso com a gente.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários