async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Alimentos essenciais no café da manhã da gestante - Ariane Baldassin


Alimentos essenciais no café da manhã da gestante


A gestação é um período em que as mulheres ficam mais fragilizadas e necessitam de mais nutrientes. Muitas gestantes confundem mais nutrientes com mais calorias, mas não é necessário comer por dois, e sim se alimentar com melhores alimentos a fim de assegurar maior aporte nutricional. O cálculo e ajustes nutricionais individuais devem ser feitos por um nutricionista especializado.


Logo abaixo seguem dicas de alimentos que precisam compor o café da manhã da gestante, já que contribuem com diversas funções no organismo. Confira! 

Gengibre: o gengibre tem efeito antiemético, ou seja, auxilia na redução dos enjoos e de quebra melhora a digestão que neste período também fica prejudicada. 

Frutas frescas: prefira as frutas da estação, pois contém menor quantidade de agrotóxicos. Caso possa, consuma frutas orgânicas. Uma boa dica é consumir uma fruta logo ao acordar. As frutas são ricas em fitoquímicos, nutrientes fundamentais para o funcionamento adequado do seu corpo e do seu bebê. Quatro porções de frutas ao dia é uma boa quantidade. 

Aveia: ricas em fibras, triptofano e vitaminas do complexo B. As fibras são fundamentais para o controle do peso e dos níveis de colesterol durante a gestação, o triptofano ajuda a manter a calma e as vitaminas do complexo B (especialmente o ácido fólico) ajudam na formação do tubo neural do bebê. Pode ser utilizado flocos ou farelo de aveia, procure colocar 1 colher (sopa) de aveia sempre que for consumir frutas. 

Suco verde: sim, as futuras mamães precisam de um bom aporte de cálcio, magnésio, ferro e ácido fólico. Além de reduzir os enjoos, o suco verde reúne isso tudo e ainda dá um banho de saúde! Também aposte nas folhas verdes como salada. 

Água! Sim, é muito importante se hidratar! De nada adianta ter uma alimentação impecável se não ingerir a quantidade ideal de água, quando consumimos fibras e bebemos pouca água, o intestino poderá ficar “preso”. Lembre-se que o nosso corpo necessita de 1,5L de água somente para transportar nutrientes, com isso, precisamos de muito mais para garantir o correto funcionamento de todos os sistemas do corpo.

Uma boa opção de café da manhã é 1 fruta fresca coberta com 1 colher (sopa) de aveia, inhame cozido e 1 copo de suco verde batido com 250 ml de água mineral, 2 folhas de couve ou agrião orgânicos e 3 fatias de gengibre (não adoce e prefira beber sem coar). Aposte no poder dos bons alimentos e promova a sua saúde e a do seu bebê!

Texto elaborado por nutricionistas da Natue.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Muito bom.
    Eu comia quase nada, nada mesmo!!rs


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Já eu quase tudo hahaha. As minhas pequenas nasceram com 3.480g e 4.250g respectivamente!

      Excluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários