Cinco dicas para não perder a forma e se manter saudável durante a gravidez


Dúvidas sobre o que comer ou não estão sempre presentes na cabeça das futuras mamães, já que tudo o que consomem é passado diretamente para o bebê. Por isso, as nutricionistas da Natue, principal e-commerce de produtos saudáveis do País, indicam produtos que auxiliam as mulheres grávidas a se manterem saudáveis e em boa forma durante a gestação.


Aveia para controlar o colesterol
É recomendado o consumo de aveia, já que durante a gestação a grávida apresenta sintomas indesejáveis como constipação (ou “intestino preso”). Uma dieta rica em fibras, com vegetais, frutas e a aveia, por exemplo, é essencial para promover um funcionamento adequado do intestino. A aveia ainda é rica em betaglucana, um tipo de fibra alimentar que, além de auxiliar na função intestinal, também ajuda no controle do colesterol e na redução da absorção do açúcar na dieta, prevenindo a diabete. Por aumentar a saciedade, a aveia também ajuda no controle de peso.

Já ouviu falar em probióticos?
Ainda para ajudar no bom funcionamento do intestino é indicado o consumo de probióticos, bactérias benéficas que estimulam o funcionamento intestinal e melhoram a absorção de nutrientes. Com um intestino saudável, há melhor aproveitamento de vitaminas e minerais, tornando a mãe e o bebê ainda mais saudáveis.

Camomila para diminuir a ansiedade
Outro aliado durante a gravidez é o chá de camomila, que auxilia na melhora do sono e na redução da ansiedade, comum na gestação, e que pode levar a um aumento no consumo alimentar. Assim, a camomila também pode ajudar a manter a boa forma, mas seu consumo não deve ser excessivo, e nem conter adição de açúcar no chá.

Chocolate pode!
Os chocolates convencionais não são boas opções para se consumir na gestação, mas a boa notícia é que os chocolates funcionais são melhores opções para as gestantes que gostam de saborear essa delícia. Geralmente são elaborados sem açúcar, sem gorduras trans e com alto teor de cacau, normalmente acima de 50%. Embora tenham mais benefícios, é importante ressaltar que ainda assim, devem ser consumidos com moderação. Cerca de 30g ao dia já é suficiente.

Quinoa para aumentar a sensação de saciedade
Uma boa opção também é consumir quinoa, que possui alto valor proteico e oferece todos os aminoácidos essenciais que nosso organismo não é capaz de produzir, mas que são importantes durante a gravidez, ajudando na formação dos tecidos. Também possui boa quantidade de carboidratos e fibras, que aumentam a saciedade. Pode ser consumida na forma de salada ou como substituto do arroz e feijão, deixando a dieta mais variada.

Para saber mais dicas que vão deixar sua saúde em ordem entre no www.natuelife.com.br, o canal de informações da Natue (www.natue.com.br).

Sobre a Natue
A Natue (www.natue.com.br) é o principal e-commerce de produtos naturais e bem-estar do Brasil. Fundada em dezembro de 2012 pela economista Priscila Capellato e o médico Fábio Katayama, mais que uma loja on-line, reúne um grupo de nutricionistas e diferentes canais de comunicação com o objetivo de disseminar conhecimento e um estilo de vida equilibrado e saudável. Com o selo de Loja Diamante pelo E-bit, conquistado pelas excelentes avaliações dos clientes, faz parte de um dos maiores grupos mundiais de e-commerce, a Nu3, com lojas na Alemanha, Reino Unido, França, Suíça, Suécia, Áustria, entre outros países.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários