async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Dicas de como adotar o Wet Hair {cabelo com efeito molhado} - Ariane Baldassin


Dicas de como adotar o Wet Hair {cabelo com efeito molhado}

Sucesso nos anos 80, o Wet Hair ou cabelo com efeito molhado está de volta às passarelas e as ruas. O visual despretensioso e que causa a impressão de que acabou de sair do banho pode ser conseguido em cabelos presos, trançados ou até soltos.

Gizélia Amaral, hair stylist do Olegário Cabeleireiros, comenta algumas maneiras de como fazer o penteado em casa sem esquecer o cuidado com os fios. Afinal, como é utilizado gel ou spray para o acabamento, os cabelos tendem a ficar mais ressecados e sem brilho depois do uso. 

Segundo Gizélia, o ideal é optar por produtos de media ou alta fixação e que não tenham álcool na sua composição. “O produto deve ser aplicado por partes, modelando o cabelo até conseguir o efeito desejado”.


Nos penteados presos, a dica é pegar uma pequena quantidade do produto e ir alisando com as mãos depois de prender os fios. Não é necessário espalhar pelo cabelo inteiro. Para não deixar um aspecto oleoso, passe levemente uma escova para modelar.

As tranças podem ser super certinhas ou mais despojadas. “O certo é passar uma pequena quantidade em cada mecha utilizada na trança, assim conseguimos um efeito molhado, além da fixação”, indica Gizélia.

Para quem prefere penteados soltos, deve passar pequenas quantidades perto da raiz e com um pente ir espalhando até as pontas, evitando que os cabelos fiquem emplastados. “Esses penteados são muito fáceis, mas as pessoas tendem a utilizar um volume grande de produto para alcançar o aspecto desejado. O ideal é sempre passar de forma gradual e assim que possível lavar os cabelos para retirar o excesso desses produtos que ficam nos fios”, completa a profissional.

Gizélia Amaral – Hair Stylist
Olegário Cabeleireiros
(11) 3887-7535


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários