async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Gloob lança ações de marketing e de novas mídias para a estreia da terceira temporada de Gaby Estrella - Ariane Baldassin


Gloob lança ações de marketing e de novas mídias para a estreia da terceira temporada de Gaby Estrella




Está chegando a hora de brilhar no Gloob! Para promover a estreia da terceira temporada de Gaby Estrella, marcada para o dia 31 de agosto, o canal inicia a partir da segunda semana de agosto ações criativas e interativas de marketing e novas mídias que vão aguçar ainda mais a curiosidade do público. A circulação pelo Rio de Janeiro e por São Paulo do ônibus interativo da turnê de Gaby; o lançamento de duas webséries exclusivas com personagens da novelinha; a criação de uma página especial para o programa; e a ação #CantAiPraGente, estão entre as iniciativas propostas.

Ações de Marketing: Ônibus da turnê da personagem

Entre os dias 12 e 25 de agosto, o canal promove ativações para o lançamento com parceiros e, também, na própria Globosat do Rio de Janeiro e São Paulo. 

Para focar na interação do público final com o universo de Gaby, o Gloob leva para os parques públicos Quinta da Boa Vista (Rio), no dia 22 e 23 de agosto, e Villa Lobos (São Paulo), em 29 e 30 de agosto, o “ônibus da turnê” da personagem. Com ambiente adaptado, o veículo abrigará um espaço com o camarim de Gaby. O espaço do evento contará, ainda, com palco com a atividade “Cantaí!”, onde as crianças poderão cantar e dançar as músicas da novelinha. A ação é gratuita.

Fechando as ações de marketing, o canal ainda investe em anúncios em revistas e jornais. Na TV, além da divulgação na programação do próprio canal, haverá chamadas de 30 segundos nos canais Telecine, Off, Sportv, Multishow, GNT, Bis E Globosat +, e nos cinemas das redes Cinemark e Kinoplex. Os anúncios ainda poderão ser vistos nos abrigos de ônibus, bem como em relógios digitais e painéis, pela cidade de São Paulo; e no Rio, além dos abrigos de ônibus e relógios digitais, a chamada de Gaby estará em bancas de jornal, em ônibus, através de envelopamento ebusdoor, e em mobiliários urbanos especiais. 

Novas Mídias: webséries exclusivas, jogos e redes sociais

Para promover uma maior aproximação com o público final da novelinha, o Gloob aposta nas novas mídias. Dentro do site Mundo Gloob, será criada uma página especial para Gaby Estrella com atividades, games, letras e cifras das músicas que compõem o programa. O endereço- www.mundogloob.com.br/gabyestrella – estará no ar a partir do dia 12 de agosto.

Duas webséries exclusivas com o elenco da produção estarão no ar no site do Gloob – “Dicas de Beleza” e “Show Acústico da Gaby”, ambas com cinco episódios cada e com estreias previstas para início de setembro. Em “Dicas de Beleza” as personagens Rita (Barbara Maia), Mari (Vitoria Masciel), Suellen (Luisa Gonzalez), Juju (Nathalia Figueiredo) e Filó (Carol Murai) ensinam truques fashion a cada episódio. E em “Show Acústico de Gaby”, a protagonista da novelinha relembra momentos marcantes de sua história. 

Os games e aplicativos com os personagens da trama, que já fazem sucesso entre as crianças, ganham atualizações e novas opções. Além dos mais de dez jogos disponíveis no site Mundo Gloob, para a estreia da terceira temporada o canal lança, no dia 28 de agosto, os games “Dança Suellen” e “Petshop”. Já o app #Gabykaraokê, disponível para smartphones e tablets nas versões IOS e Android, foi atualizado com seis novas canções para as crianças soltarem a voz, totalizando 15 músicas. Até o final do ano as músicas novas da temporada estarão disponíveis no aplicativo.

Por falar em “soltar a voz”, desde o dia 26 de julho, o Gloob está recebendo vídeos dos fãs da atração interpretando músicas de Gaby para a campanha colaborativa #CantAiPraGente. Até 27 de agosto, as crianças podem enviar o material que, após uma seleção, irá ao ar nos intervalos da novelinha ao longo da temporada. 

E nas redes sociais do programa - Facebook (GabyEstrellaOficial), Instagram e no Twitter (@gaby_naweb), o público acompanha a publicação de fotos de gravações, selfies do elenco, vídeos e no Facebook o quiz “Qual é a Música?”, que também estará disponível no site Mundo Gloob. No primeiro capítulo do programa, os melhores comentários dos fãs que usarem a #gabyestrella irão aparecer na TV. A ativação das redes se inicia 15 dias antes da estreia. 

Serviço
Estreia em 31 de agosto, às 20h, no Gloob
Horário Principal: 20h (seg-sex)
Horário Alternativo: 9h (seg-sex)

Classificação Livre

Sobre o GLOOB
Divertido, estimulante e curioso: este é o Gloob, um mundo de inspiração e diversão para as crianças. Lançado em 15 de junho de 2012, o canal 100% brasileiro – é o primeiro infantil do portfólio da Globosat – tem em seu DNA a valorização da nossa cultura e de temas como amizade, companheirismo, coragem e respeito às diferenças. O Gloob está no ar 24h por dia, nas versões HD e SD, das principais operadoras de TV paga do Brasil. Mas o Gloob vai além da TV, é uma marca multiplataforma que busca se conectar com crianças e pais através de seu site www.mundogloob.com.br, games, ações e aplicativos que oferecem experiências lúdicas.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. Oi Ariane!
    Não conhecia a série, mas gostei muito da novidade. Os fãs devem estar animadíssimos. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe da promoção

    ResponderExcluir
  2. Olá Ariane!!
    Eu acho essa menina uma graça!!!
    Beijos mil e ótima semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  3. desculpa minha ignorância, mas nunca ouvi falar nesta guria....que bom pra ela, pois deve ser talentosa no que faz, para ter tanta mídia... sucesso!
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários